quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

SER OU NÃO SER. E a história que envolve esta Carta de Tia neiva.






Salve Deus.
 
Um Arcano contou essa história e achei muito interessante e passo a contá-la para vocês, e em seguida transcrevo a cartinha de Tia Neiva que é realmente muito bonita e profunda!
 
Esse Mestre Arcano conta que uma noite chegou na Casa grande, como sempre fazia, para conversar com Tia Neiva. Encontrou-a sentada na cadeira de balanço e logo que a cumprimentou, viu, no chão, um papel dobrado. Mostrou para tia Neiva que disse para pegar o papel e abrir. O Mestre, abriu o papel e disse á Tia que era uma cartinha das que ela sempre escrevi, a que eles chamavam de " Ser ou não Ser". Tia disse, senta aí, meu filho e leia pra mim essa cartinha, que é muito bonita.
O jaguar sentou-se e começou a ler. Minutos depois chegaram 3 ou 4 Arcanos, Adjuntos de Povo  e perguntaram o que estavam fazendo. Tia Neiva convidou-os a sentar e escutar a linda mensagem daquela carta. Mas, tão logo o Mestre reiniciou a leitura da cartinha me dos Arcanos disse á Tia que aquela carta já era "velha", Outro disse que tinha muito tempo que tia não trazia nada de novo e assim cada um foi fazendo suas críticas e, depois foram embora.
O Mestre, então, teve vontade de reagirdiante da expressão do rosto de Tia e do olhar que exprimia a tristeza que sentia naquele momento, mas se conteve.
 
 
Ser ou não ser.
 
 
Salve Deus.
 
meu filho jaguar.
 
No mudo dos espíritos, onde as visões se encontram sem paixões, sem teorias, há uma só filosofia: SER ou NÃO SER.
É o que acontece, meu filho, quando chegamos à nossa realidade. renunciamos ás paixões, nos libertamos dos falsos preconceitos. Sim, porque o que chamamos de "preconceito" é quando num ato impensado ou mesmo jogado pelas forças de nossos destinos cármicos, agimos fora da lei que impera a moral social e ferimos os sentimentos que pensam possuir aqueles que estão seguros pelo orgulho, arraigados em um quadro obsessivo, e que não sabem analisar ou não sabem amar ao próximo como a si mesmo.
Filho, quando te apegares a alguém, não te iludas e enm iludas a ninguém, sentindo-te imortal para anular a personalidade, pensando ter ou ser um amigo eterno. Lembra-te da escada fatal da evolução: o teu amigo ou o teu amor poderá se evoluir primeiro. Quando Deus te colocar diante de um grande amigo ou um grande amor, procura sempre acompanha-lo, para não perder de vista. Um homem só se liga a outro cpmp amigo ou como irmão quando descendem de uma só evolução. Assim, são, também, os casais de amantes e nossos filhos.
 
             Com carinho, a Mãe em Cristo
 
 
                                     Tia Neiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário