quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

pagamento pela mediunidade: Você trabalha realmente de graça?-II- continuação








Salve Deus, jaguares e visitantes.
Paz e Luz em nossos corações. Paz no espírito e luz na mente!
 
 
Meus estimados anterior com o mesmo título, eu relatei um fato que me ocorreu e que fui levada, pela espiritualidade de Luz de Pai Benedito de Aruanda, mentor que sempre se apresenta para minhas orientações, sobre como eu, indiretamente estava me beneficiando indiretamente pela minha mediunidade, sem nem ao menos perceber. Isso porque sempre é fácil esquecer o ensinamento de Jesus " Vigiai e Orai! para não cairdes em tentação". E, Tia Neiva nos alerta que jamais devemos dar um passo sem consultar nossos mentores. O assunto é tão sério que Pai Benedito, espírito altivo e de aparência tão forte, mas, apesar disto tão dócil e agradável se mostrou muito enérgico e autoritário diante de minha falta. então fiquei dias e dias pensando sobre o ocorrido. Já tinha passado por situação semelhante no Astral, durante o sono, onde me ofereceeam muitas tentações e me foi até fácil recusar mas, jamais pensei nos meios que o Vale Negro busca para nos desencaminhar e são realmente muito sutis como disse o Adjunto. A pessoa que oferece algum presentinho ou vantagem também não o faz consciente, são apenas intuídas por Eles e não tem culpa alguma pois acreditam estar apenas cometendo um ato de agradecimento.
Na minha vida material, por um tempo, quando trabalhei junto ao Poder e contra o Poder jamais aceitei presentes nem regalias de qualquer das partes envolvidas, apesar de ter recebido muitos convites e oferecimentos. não recebia ne aceitava por que sabia que eu seria envolvida na corrupção e nas injustiças  meio. jamais imaginei que na vida espiritual fosse tal e qual.
Então, pensando no assunto, cheguei a algumas reflexões e passei a observar os demais médiuns, não para julgá-los, mas para compreender essa dinâmica do pagamento e suas nuances. As conclusões são minhas e não tem valor doutrinário. espero que você leia e faça sua própria reflexão.
Percebi que uma determinada Ninfa que gosta de muito de estar ao lado das pessoas, e, sempre que pode com elas faz amizade, da qual se beneficia de muitas foras: presentes, lanches e passeios. Mesmo sendo uma pessoas sem recursos, sempre "se dá bem".
E o que dizer daquele Doutrinador que é a sombra do Adjunto e faz tudo o que ele manda. Em troca recebe tratamento diferenciado, recebendo os "melhores" comandos, nos dias que se acham mais importantes, geralmente sendo o Orixá do dia?
Tem os médiuns que ganham presentes dos pacientes, agrados, muitos almoçam em casas onde os anfitriões gastam bastante dinheiro para agradá-los.
Outros tem garantida a carona de ida e de volta...
e o que dizer dos que se orgulham dos agradecimentos recebidos pelo seu trabalho.
Tudo é pagamento. Tudo é vantagem...
Isso não quer dizer que devemos jamais receber qualquer coisa ou atitude de outros que frequentam o Vale. Quer apenas dizer que devemos consultar a nossa consciência para percebermos quando podemos estar sendo enganados pelos Espíritos sem luz. Há situações que o presente ou o agrado não está relacionado com a atividade mediúnica, como por exemplo a comemoração de um aniversário, uma troca de presentes de final de ano, um almoço comemorativo de alguma data em que se é convidado ( casamento, batizado, aniversário, etc.)
É também uma situação complexa quando o  mimo vem de um outro médium. Devemos nos lembrar que muitos médiuns são apenas pacientes de uniforme 3, neste caso, se atendido nesta condição, seu presentinho seria uma forma de pagamento.
Lembremos Jesus no deserto. Satanás (denominação bíblica para o espírito do Vale Negro) procurou corrompe-lo de várias maneiras... mas ele não cedeu. Se Ele aceitasse ainda que um pedaço de pão estaria perdida a sua missão.
Consciência e responsabilidade.
Consciência para não agir sem refletir  e responsabilidade para negar o que pode nos fazer perder a nós a à nossa Doutrina, que prima por dar de graça o que de graça recebe.
Paz para todos;--.

Nenhum comentário:

Postar um comentário