quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O que é Angical- segundo orientação de Tia Neiva.












Salve Deus.

Meu filho.
Porque se identificar tanto com o corpo material e, falsamente, querer distinguir um plano de outro?
 
Meu filho, vamos procurar a afirmação do extra-sensorial e, para obtermos esta segurança, somente aqueles que se dizem nossos inimigos nos impulsionam à verdade.
Porque, filhos, somente a dor nos redime, nos esclarece do bem e do mal. 
Então eis porque Deus nos confronta frente a frente com as nossas vítimas do  e elas ou por elas , inconscientemente, sentimos na carne o que as fizemos sentir.
Então vem a luz extraída da grande dor refletida. Sim, filhos, temos tudo na nossa vida. Na terra vivemos um ritmo acelerado na esperança de encontrar um porto feliz, para desembarcarmos em paz desta viagem. Porém, nós temos por lei divulgar, nesta viagem, o que nos é direito e o que prometemos do bem e do mal.
Todos desejam triunfar na vida e na morte. Enquanto uns reagem diante do fracasso, outros se deixam abater. Nossos triunfos são medidos pela nossas tendências  em prosseguir na luta e na habilidade, com que somos capazes, quanto ao fracasso, dizemos as nossas inconformações na luta franca, mental,, podemos muito bem dominar nossas paixões, os nossos desejos.
No domínio de nossa inteligência, conseguimos alcançar o que queremos. Não nos expondo ao egoísmo podemos controlar os nossos sentimentos , sofrendo menos, é claro.
Sim, filho, porque em tudo temos uma razão. Vamos neste instante, lembrar de Jurema, a linda crioula que se dispôs á sua missão e, desfazendo-se de sua revolta, assumiu o comando em sua jornada.
Jurema era uma pequena escrava, que Pai joão de Enoque e Pai José Pedro de Enoque incluíram em sua missão e, com ela, também janaína, Iracema, Jandaya Janara, Iramar e Juremá, todos escravos de fazenda vizinhas , exceto Janaína, que era uma sinhazinha.
Foi na era de 1700, as forças se deslocaram, desta vez para o Brasil. Toda a Tribo reencarnou naquela er que nos parece distante e, desta vez prevalece a magia, porém a magia de nosso Senhor Jesus Cristo.
Então as forças se cruzaram e  o espírito a caminho foi se desvirtuando, a ponto de provocar novas dívidas. Outros se iluminaram e outros se descambaram.
Porém o povo dirigido pelos Enoques chegaram até aqui. Pensamos nos reajustes e evolução desses espíritos elítrios, acrisolados em seus próprios destinos de obsessão e,  neste campo de evolução, chegaram até aqui.
Porém, o que mais nos identificou foi a vivência do Angical. Os reajustes se acentuaram naquele pequeno povoado, onde os velhos imperadores voltaram na roupagem de preto- velhos, pequenos fazendeiros, senhores de engenho e demais, quem sabe Deus.
Hoje, no templo do Amanhecer, os mais esclarecidos buscam os que ainda estão nas trevas ou no alcance  de suas cobranças. Agem, se esclarecem, e voltam para Deus. Em busca de suas origens. São espíritos que já sofreram tanto que, às vezes, se evoluem com os primeiros esclarecimentos dos doutrinadores e dos aparás. Sessão de ANGICAL é uma bênçãos de Deus. É suficiente uma camisa xadrez , uma fita e sua identificação ou uma saia de chita e uma blusa preta. esperar que os mentores os tragam até aqui. Desde que se faça a abertura às nove e meia da noite seu encerramento não tem hora determinada. Um apará e um doutrinador, fazendo uma corrente magnética tem a permissão de Deus para retirar um elítrio, conforme o seu merecimento.
Porém, o fato é que há necessidade nos planos espirituais que estes espíritos voltem para Deus, Tudo, sem dúvida, na Lei do Auxílio, que é a única maneira de  chegarmos a Deus.
                  
Com carinho, a Mãe em Cristo,
 
Tia Neiva.
Vale do Amanhecer, 05 de março de 1979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário