quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A história do milho e o Jaguar.

Salve Deus, meus irmãos e meus Mestres,]Deus conosco.
Esta historia foi-me contada há alguns dias e fiquei refletindo como ela retrata, muitas vezes, a nossa vida como missionários. E, meus caros, sugiro que falam também uma profunda reflexão , afinal, todos os meios são formas de repensar nossa prática doutrinária!

 
 
 
 
 
Dois homens vinham caminhando por uma estrada em animada conversa quando se depararam com um grão de milho.
Um dos homens  e disse para o amigo:
_ Olhe este grão de milho. Vamos leva-lo e plantá-lo. Certamente nascerão algumas espigas. Não vamos comer as espigas, Vamos plantá-las e assim teremos mais espigas de milho. vamos plantá-las e teremos mais espigas de milho e logo, logo teremos uma grande plantação de milho que nos dará muito dinheiro!
-Então eu compro um carro conversível e importado!
-Que carro importado! Eu vou comprar é um belo trator!Vou comprar uma caminhonete...
_ Eu vou comprar é uma mansão e você não vai andar no meu carro importado nem hospedar na minha mansão, nem nadar na minha piscina e nem jogar na minha quadra...
- Ah, é? então você não vai entrar na minha fazenda nem andar nos meus cavalos e nem voar no meu jatinho!
E, enquanto discutiam, veio uma galinha e comeu o milho!
 
Assim somos nós, jaguares. Quantas vezes perdemos nossa chance com conversas, sonhos irrealizáveis e falta de responsabilidade?
O nosso milho, seria a nossa doutrina que na verdade é uma riqueza que podemos multiplicar para distribuirmos cada vez mais aos que necessitam; mas, semp estamos em busca "daquele trabalho" " daquele comando" daquele dia especial" "daquele dia propício" e perdemos a oportunidade de plantarmos o que queremos colher, simplesmente desperdiçamos o que temos na nossa frente- às vezes algo que, à primeira vista  pode não parecer muito ,mas, se agirmos na hora certa, se transformará numa verdadeira riqueza...

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
 
 


Um comentário: