quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Proselitismo: Você sabe o que é?

Salve Deus. Salve as Forças do Amanhecer!
 
 
 

 

 
Na Doutrina do vale do Amanhecer temos um farto vocabulário que muitos não usam ou não entendem o real significado da palavra ou do termo. muitos mestres não sabem, na verdade, o que significa o termo "Proselitismo", embora seja importante saber o que ele significa pois agindo com proselitismo certamente não haverá a conduta doutrinária impecável, pois devemos evitar agir com proselitismo firmemente!
 
"Portanto, proselitismo é o achismo de como a pessoa deve se comportar em termos religiosos, e mais especificamente crer e defender que o vale do amanhecer é o único lugar onde a evolução espiritual é possível, sempre criticando outras religi~~oes e ou Doutrinas, conforme podemos ler nas orientações abaixo transcritas do acervo doutrinário:
 
"O vale do Amanhecer é muito rigoroso nessa questão de proselitismo, evitando, sempre que possível ter que "vender" suas ideias a respeito de como as pessoas devem se comportar em termos religiosos.
É preciso que não se confunda a posição do paciente que apenas vai ao Vale para receber assistência espiritual e, com isso resolve seus problemas , e aquele outro que apresenta uma anormalidade de anormalidade mediúnica. Esse ultimo está num quadro de patologia mediúnica e precisa por uma questão de honestidade ser advertido disso. Nesse caso ele é aconselhado a se desenvolver onde ele achar melhor, sem se afastar a possibilidade de isso acontecer no Vale".

CONDUTA DOUTRINÀRIA EM POUCAS PALAVRAS.


Salve Deus. Luz em nossos corações e paz em nossas mentes.





Meu irmão, minha irmã; todo médium que se propõe a ser um medianeiro entre o Céu e a Terra tem conhecimento, ao atentar para os ensinamentos de nossa Mãe mentora, Tua Neiva, de Mário sassi ou do saudoso Mestre Nestor, trino Araken, que insistem em expressar o valor da conduta doutrinária para o Mestre jaguar, sendo que sem ela não podemos caminhar com segurança na Doutrina. nenhum médium pode ser um bom médium, um Mestre completo sem uma sólida e ilibada conduta doutrinária. O assunto é inesgotável! todo curso, todo encontro, toda palestra o assunto volta á baila. No Manual de Apoio ao mestre Aganaro, existe um pequeno trecho que fala, de forma sumária sobre "Conduta Doutrinária", veja a seguir:
 
" O Mestre demonstra que tem conduta doutrinária pelo interesse de estar sempre com a documentação e as armas do Mestrado em ordem; o zelo por suas indumentárias, o respeito ás hierarquias, a maneira correta de participar de cada setor de trabalho devidamente dentro das leis,  na maneira como se comporta junto aos seus companheiros e no atendimento aos pacientes.
 
Salve Deus, esse texto evidentemente não esgota o assunto. devemos ter consciência que se refere ao comportamento necessário enquanto em Missão. Porém, não podemos esquecer que somos mestres dentro e fora do templo e nossas ações estarão sempre sob julgamento! Salve Deus.

Os Espíritos e o bom humor.

Salve Deus. paz e Luz.
Essa postagem nos esclarece, sob a orientação de Ramatis, acerca da alegria dos Espíritos no mundo espiritual desmistificando a ideia de que os espíritos desencarnados são soturnos e desprovidos de senso de humor, do Livro " Mediunismo- pag; 175(capítulo-23).

                            

" Em geral, os médiuns novatos e ainda ignorantes da realidade da vida do espírito pressupõem que a morte é um ato de magia ou passe miraculoso, que modifica instantaneamente o conteúdo psicológico e o estado moral do desencarnado. Embora comprovem que por eles se comunicam almas felizes e libertas de preconceitos terrenos ainda nos configuram de modo lúgubre, pois acima de tudo somos almas dos "mortos"! Em face da ideia fúnebre que ainda se tem na Terra com relação `vida além da sepultura, os desencarnados são transformados em figuras emperdigadas e sentenciosas, que se movem num céu dominado por profindo silêncio sepulcral. Os "vivos" julgam-nos situados em dois extremos opostos; somos anjos estáticos em eterna contemplação da obra do Senhor, ou então fantasmas melodramáticos, gélidos e tétricos. depois da morte do corpo físico, dizem eles os espíritos devem ser sisudos, graves e compungidos, cujos lábios só se entreabem para censurar as volubilidades e os pecados dos homens.
Dificilmente os encarnados podem imaginar que, além do túmulo e nas regiões felizes  ainda permanece o riso farto, a jovialidade, e a despreocupação das almas angélicas libertas dos complexos e recalques humanos, cujo sentimento puro e inocência de intenções justificam a divina máxima de Jesus quando exclamava: " Vinde a mim as criancinhas, porque delas é o reino dos Céus".
os pessimistas da moradia terrena não podem admitir que os "mortos" possam desempenhar atividades laboriosas e a tudo contagiar com sua alegria, trabalho e otimismo. mas a verdade é que as colônias espirituais venturosas que circundam o orbe terráqueo, conforme já vos tem sido notificado, são colmeia s de almas afeitas ao humorismo sadio, á graça e á jovialidade dos intercâmbios afetivos ligados ao bem e á utilidade espieitaul. Se a morte não transforma as almas em arcanjos liriais purificados à última hora, ela também não extingue as prefeer~encias boas ou más que tenham sido esposadas na Terra.
É certo que nas camadas densas do astral inferior verifica-se situação oposta; ali, os calcetas da sombra transitam ululando seus remorsos ou enlouquecidos pelos sofrimentos atrozes, enquanto os mais revoltados ainda estrugem ameaças contra os seus comparsas do passado. O genido lúgubre,  a dor insana, a gargalhada sinistra e os brados de desespero e terror são a antítese da alegria e da ventura que domina as almas habitantes das esperas superiores. mas essas almas infelizes quando se comunicam com a Terra, nada podem fazer além dos apelos angustiosos ou das revoltas indomáveis, porque assim elas são no submundo onde habitam.
mas os Guias que vos visitam das regiões de paz e de luz não devem ser levados à conta de fantasma suspirosos ou almas carrancudas, tristes e severas, cuja presença nas sessões espirituais invés de desanuviar o ambiente torna-o ainda mais tristonho e soturno.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

ESTRELA SUBLIMAÇÃO OU ESTRELA DE NERHU. MAS, QUEM FOI NERHU?

 

 
Salve Deus, meus caros irmãos. Paz e Luz.
 
Quantas vezes temos a rica e feliz oportunidade de participação  no Trabalho grandioso de Estrela Sublimação ou Estrela de Nerhu e muitos se perguntam " o que quer dizer Nerhu?" Respondendo a essa pergunta neste post:
 
Nerhu, pelo que consta no acervo doutrinário do vale do Amanhecer, foi um grande sacerdote, Um sacerdote  que viveu no Antigo Egito e que conseguiu unir e cruzar a triangulação de forças dos Grandes iniciados em trabalho de grande precisão, Trabalho esse em que depurificavam e reforçavam a forças dos sacerdotes do Templo de Karnak, onde está o Oráculo de Amom-rá, quando o nível de impregnação pelas cargas negativas do povo que se reunia em redor do templo de Karnak, chegava a altos níveis.

Fiquem na Luz.


terça-feira, 13 de outubro de 2015

Segundo encontro entre Tia Neiva e Mário sassi.

 
 
Salve Deus.
 
O segundo encontro entre Mário Sassi e Tia Neiva aconteceu no mesmo dia do primeiro encontro e assil nos relata o próprio Mário Sassi:
 
" Fui admitido na mesma sala e desagradou-me o fato de nela
estarem outras pessoas. Entrei na conversa banal com relutância. Nesse tempo eu mal tinha capacidade de ser  civil. Dona Neiva conversava com todos e eu já desanimava da possibilidade de falar com ela a sós. Embora preparado para mais uma decepção, minha curiosidade persistia. Era quase onze horas da noite quando ficamos relativamente sós. Digo relativamente, porque as pessoas mais íntimas se haviam retirado para a cozinha, em companhia dos familiares da dona da casa.
Ela, sentada com simplicidade, cruzou os braços sobre o busto e perguntou meu nome e idade. Permaneceu em silêncio alguns minutos e depois começou a falar.
_ Seu Mário, disse ela. O senhor é uma pessoa insatisfeita. Mas tem uma grande missão a cumprir. Sua vida vai mudar completamente e o senhor vai encontrar a realização que tanto tem procurado.  A vida tem sido muito dura com e o senhor, mas agora chegou a sua hora. Tire essa ideia de suicídio da cabeça. O senhor tem muito a realizar.
Dito isso ela calou-se e permaneceu olhando-me como se não me visse.
 
 
 

O primeiro encontro de Tia Neiva e Mário Sassi.



Salve Deus.
O texto abaixo nos conta como se deu o primeiro encontro entre Tia Neiva e Mário Sassi, em relato do próprio Seu Mário, e assim aconteceu: 
]" A porta da casa abriu e a pessoa que eu havia conduzido fez sinal para que eu me aproximasse. Saí do carro com má vontade e entrei na casa modesta. na pequena sala estava sentada uma senhora, de uns quarenta anos, modestamente vestida e em cuja figura se destacavam os cabelos longos e os olhos pretos penetrantes.
Foi-me apresentada como " Dona Neiva" e eu, muito a contra gosto, aceitei o mais desligado do que de costume cafezinho. Mas não podia despregar os olhos dela. fez-se silêncio por alguns minutos e ela ficou me olhando com ar pensativo. Minha passageira falava sem cessar, elogiando as qualidades da anfitriã, mas eu mal ouvia. Entre a dona da casa e eu havia se estabelecido um "rapport", e o mundo cessara momentaneamente de existir. Depois das amenidades de costume, ela me surpreendeu com suas palavras.
_ O senhor está sofrendo muito, disse ela; será que não poderia voltar aqui para conversarmos
_ Como é que a senhora sabe? retruquei; o que a senhora está vendo?
_ Volte aqui e eu lhe digo. Veja se pode voltar hoje á noite, respondeu ela. venha que eu quero ver o seu quadro Espiritual.
despedi-me apressado, meio confuso e o resto do dia passei  mais desligado do que de costume. Aquela cena e a figura de Dona Neiva persistia na minha mente e meu coração acelerava quando da visita. Tão logo escureceu, dirigi-me para Taguatinga.
 
Leia nesse Blog o segundo encontro entre Tia Neiva e Mário Sassi.

Medicamentos: A visão da Doutrina do Amanhecer.

Salve Deus. Que Jesus ilumine nossas mentes e os nossos corações.





O que diz a Doutrina sobre os medicamentos?
Existem medicamentos que devem ser evitados?
Como se potencializa um medicamento?
 
 
 
Para saber:
 
O medicamento substância de origem mineral, vegetal preparada como remédio, visando aliviar ou curar disfunções físicas ou morais que surgem-no corpo físico. Em nossa Doutrina lidamos com a cura desobsessiva e a única recomendação a um paciente é a que tome água fluidificada. Não se receitam medicamentos e nem se manda parar algum que que esteja sendo usado. As entidades podem recomendar que o paciente procure um médico terrestre, mas não fazem indicação de remédios. Sabemos que quase a totalidade das doenças que acometem o Homem começam em seu corpo físico. Assim, cuidamos das causas- a obesessão e o equilíbrio vibracional- e deixamos que os médicos tratem o corpo físico. O único cuidado que temos no uso de medicamentos é a proteção de efeitos secundários, pois especialmente nos remédios da homeopatia existem muitos produtos contendo álcoois ou substâncias que alteram a mediunidade, e isso pode e deve ser evitado, com a conscientização do médium fazendo uma prece e pedindo sua proteção. A Espiritualidade, diante da necessidade cria proteção do fluxo  mediúnico impedindo que aquelas substâncias causem qualquer alteração. Uma outra providência positiva é a potencialização dos medicamentos a serem tomados. isso pode ser feito colocando-se as caixas de medicamentos no nosso Aledá, or algum tempo, ou segurando-as na mão esquerda e, com a mão direita erguida, fazer uma prece e pedindo à Espiritualidade que deposite nos medicamentos, a força que irá complementar e reforçar aquela substância em benefício de quem irá consumir.
 
Para refletir:
" pensamos naquele homem cuja perna ia perder. Chegou um cientista e, no plano físico, deu-lhe um remédio e o liberou. Porém, o homem com suas duas pernas, pôs-se a correr, em chocar-se em desatino com outros homens. Voltou à sua dor primária, indo ver-se em seu antigo estado. O cientista, tornando a vê-lo, triste, foi dar-lhe o mesmo remédio. Ele não precisava mais do cientista! desta vez, sua doença era na alma. Engana-se. o cientista tirou do bolso o Evangelho e lhe deu a cura!... ( Tia Neiva, 12.12.78).