sexta-feira, 29 de maio de 2015

Mãe Tildes: história de um Espírito.




Salve Deus. Luz divina em nossos corações.
Todos nós, jaguares, temos muito carinho por Mãe Tildes, a Mãe Matildes. sabemos que é um Espírito Venerando de Alta Hierarquia, que tanto ajudou nossa Mãe no início de sua Missão e tantos nos ajuda em nossas dificuldades.
No livro que lançou recentemente, Carmem Lúcia, filha biológica de Tia Neiva nos apresenta maiores detalhes as vida de Mãe Tildes, contada por ela mesma.
Mãe Tildes relatou que no final do período da escravidão negra no Brasil, por volta do século XIX, estando encarnada como uma escrava negra de grande coragem que viveu o período da escravidão e agora estava  liberta e seus irmãos, os demais escravos estavam libertos pela Lei Àurea, porém ainda sofrendo os efeitos dos maus tratos e torturas que suportaram. Esses escravos que estavam acrisolados no sentimento de ódio desejavam vingança e saíram matando os brancos: homens, mulheres e criança; ás vezes, famílias inteiras. porém, apesar do que sofreu na condição de escrava, Mãe Tildes não aceitava o que estava acontecendo e passou a defender as sinhazinhas que conhecia e fugiu com as mesmas escondendo-as no mato. Pelo caminho encontrava outras sinhazinhas que se juntavam ao grupo de Mãe Tildes, todas com medo de serem capturadas. A cada dia que passava ficava mais difícil esconder tanta gente.
mãe Tildes que era médium não tinha desenvolvido e por isso agia por impulso e tinha grande responsabilidade com aqueles espíritos que conduzia e assim chegou em Mãe Zefa, quando desenvolveu sua mediunidade com a ajuda de Mãe Zefa e de Pai José Pedro.
Quando mãe Zefa desencarnou, Mãe Zefa teve condições de partir com o povo porém ninguém sabia onde estavam indo, mas seguiam em frente obedecendo uma voz superior.
tempos depois, o grupo que estava numeroso, chegou a uma fazenda abandonada. Junto com o grupo chegaram duas médiuns de alta evolução, Urai e Uray , que muito ajudaram o grupo
Mãe Tildes montou ali um pronto socorro espiritual onde foram feitos muitos trabalhos de se de cura. O local foi muito procurado por negros e brancos, todos eram aceitos. Para a sobrevivência exploraram a roça e assim foi vivendo ao lado daquela gente, recebendo gratidão e ingratidão, entre realizações e sacrifícios.

Salve Deus. olhando a "grosso modo" podemos perceber que a história dessa Grande Missionária é muito parecida com a de todo missionário, pois ela também passou pela tantas dificuldades que muitas vezes, passamos. As dificuldades, as ingratidões as perseguições, as penúrias da vida são para serem ultrapassados com energia e fé, da mesma forma que as realizações são modos de incentivo a prosseguir no cumprimento da Missão que nos foi confiada. Pensemos na História de Mãe Tildes e, dentro de nossa individualidade, interiorizemos a lição para a nossa própria história.
Paz e Luz.
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário