terça-feira, 29 de outubro de 2013

RECURSOS FINANCEIROS DO VALE DO AMANHECER.

Salve Deus.
Meus irmãos; desde o início do Vale do Amanhecer, quando Tia Neiva chegou ao pedaço de terra no Planalto Central nos idos anos de 1969, lutou com uma grande dificuldade material: a falta de recursos financeiros. Porém, com sua garra de mulher guerreira,  buscou meios e formas de arrecadar o dinheiro necessário para as obras e melhorias, sem extorquir, sem grandes sacrifícios dos médiuns ou de pacientes( esses, nada devem ao Vale, de forma que, nada pagam ou contribuem- nem espontâneamente!)
Seguindo os exemplos de minha Mãe, sempre busco formas de ajudar o meu Adjunto, Mestre Coleta, Adjunto Tanor nesta difícil e delicada missão de arrecadação financeira. E, organizamos o 1º SHOW DE PRÊMIOS DO TEMPLO TANOR e graças a Deus, dentro das dificuldades impostas pelo mundo físico foi um SUCESSO!!!! Tanto que decidiu-se que será mensal...
Infeklizmente alguns foram contra e se dispuseram a dificultar o evento, alguns chegaram a desestimular os médiuns a participarem alegando que "BINGO não é coisa do Amanhecer" e também exigiram que alguns médiuns deixassem de convidar amigos e parentes ( não componentes da Doutrina) a vir contribuir com esta forma honesta e divertida de ajudar esta Divina Doutrina, tão carente de recursos num mundo da matéria em que nada se faz sem dinheiro, pois nossa moeda espiritual é a fé, porém, nossa moeda material é o Real!
Esses, incompreendidos, que tentam dificultar as atitudes dos que buscam ajudar ( e esses existem, infelizmente, em todo lugar) assim agem por vaidade, por amor próprio ou por egocentrismo, pois consideram que somente eles tem condições de atuar ( sempre com vias de receber elogios e admiração dos outros); agem sempre colocando dificuldades nas iniciativas dos outros com  a esperança de dizer :" Bem que eu avisei!", " falei que não ia dar certo!" " Eu ajudo mais com menos trabalho..." Olha meu amigo e meu irmão... acorde! Você é um jaguar! E no mundo do Jaguar, no Vale do Amanhecer NINGUÉM FAZ NADA SOZINHO: SOMOS UMA CORRENTE- A CORRENTE ORIENTAL DO AMANHECER! E o que será de uma corrente sem um elo. Pare de falar " Não pode!' Pare de boicotar as iniciativas dos demais.... seja um elemento agregador: isto é o que espera de você o grande Executivo.
Mas, o BINGO foi, não só um moento de arrecadação de fundos, foi também, um momento de descontração, de alegria sadia, de estreitamento de afeições. E nossa Mãe Clarividente sabia que não basta doar quantias em dinheiro para ajudar as necessidades materiais da Doutrina: é importante, também, a ocorrência desses  momentos de convivência fraterna. Por isto, Tia organizava serestas, festas, rifas... no livro "Os Símbolos na Doutrina do Vale do Amanhecer- sob os olhos da Clarividente", de  Carmem Lúcia Zelaya, podemos ver dois momentos desses:  Foto da "Festa da Primavera de 1978- evento festivo para angariar fundos e a   e em 1973 a organização de arrecadação de fundos para pagamento a CEB da conta dos gastos com energia elétrica; também pode ser observado  um modelo de rifa usada e a entrega da chave de um carro que foi rifado...
Portanto, irmãos... tudo foi dentro do que nos ensinou nossa Mãe: alegria, disposição para trabalhar, vontade de ajudar. A seguir você pode ver as fotos do evento:




















  
Até a próxima,,, Deus pague a todos dentro do merecimento de cada um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário