segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ACONTECEU NUM ANGICAL.: Vale a pena ler!




Dia de Angical. Muitos Mestres chegando ao Templo trazendo no coração muitos motivos justos ou não, para reencontrar suas vítimas do passado. Quem tudo sabia sobre cada um ali presente era sente o Grande Simiromba de Deus que a todos receba com emanações de amor paterno, que envolvia o templo com uma aura de luminosidade.. Além desta beleza de emanação, se os olhos humanos pudessem vera manifestação do mundo espiritual, ficariam extasiados: Muitos Ministros, Cavaleiros, Guias Missionárias luminosas, Mentores dos desencarnados que acompanhavam os seus tutelados, de ambos os Planos,  ara a participação no Ritual. No lugar "determinado", os "cobradores" esperavam, recebendo desde cedo, bem antes do Ritual, as energias necessárias para a manipulação, energia esta vinda dos Mentores e do ectoplasma dos médiuns presentes e assim terem condições para o encontro frente a frente. com seus desafetos encarnados e com os perdão mútuo, se libertarem pela bênçãos de Deus. os encarnados, através dos diversos trabalhos, também recebiam os bônus necessários aos Trabalho.
Muitos médiuns chegavam ao Amanhecer com a mente realmente voltada para a importância daquele Trabalho e doavam relevantes  emanações de vibrações positivas para a realização do Trabalho, decorrentes dos sentimentos de Amor, Tolerância e Humildade que emitiam., confirmando as palavras de Jesus "Quem mais tem mais será dado." Infelizmente, alguns médiuns chegava com baixas vibrações, com pensamentos negativos ou levianos e, apesar de destituídos de emanações positivas ainda se viam cercados de "seres espirituais do baixo Astral" que atraídos, sugaam  o resto de energia que portavam, confirmando, também as palavras do Mestre:  Quem tem pouco, até mesmo o que tem será tirado."
O certo é que em dia de Angical, muitos fenômenos acontecem, tanto de um Plano como no outro. Mas, esta História vai destacar o que aconteceu num dia de Angical específico que aconteceu há algum tempo e mostra também a atuação de quatro espíritos participantes daquele Angical:dois encarnados e dois desencarnados. São acontecimentos muito comuns que podem acontecer muitas vezes sem que preste a devida atenção. O primeiro espírito, encarnado, era uma Ninfa de incorporação, que há dias estava na sintonia do Trabalho e buscava se preparar para o mesmo; inclusive, foi ao salão de beleza e arrumou com capricho os cabelos e as unas longas e bem tratadas. Tomou um longo banho com sabão perfumado, passou um creme de cheiro no corpo e preparou com desvelo sua indumentária. Esta Ninfa, muito bonita, parecia uma cigana, expressando a forte herança transcendental e realçava a beleza com uma maquiagem muito bem feita, o que chamava ainda mais a atenção de todos.
No dia do angical acordou bem cedo e quando se preparava para ir ao Templo, sua mãe acordou com a movimentação da filha na cozinha e foi tomar o café da manhã com  a Ninfa que chamaremos por Tereza.
_ Bom dia, filha- Disse a mãe cumprimentando a filha.
_ Bom dia- respondeu a filha, secamente.
Tetê- continuou a mãe- você vai sair tão cedo! Hoje não é su dia de folga? Pensei que você fosse ficar em casa...
_ Vou ao Vale, mãe; estou precisando. Respondeu Tereza.
_ Filha, desculpe eu te amolar, mas, o Maurício ligou ontem e disse que você levantou muitos falsos no processo de divórcio de vocês...
_ E daí? agora ele vem "chorar" com você? Quer que ele se dane!Vou arrancar tudo o que eu puder...
_Filha, você acha que está agindo certo? Afinal, o Paulinho disse que se você continuar judiando do pai ele vai morar com ele!
_ Ih, mãe! Não quero saber! Vou passar aperto pra dar boa vida pra malandro? E se o Paulinho quiser ir morar com o pai é uma amolação a menos na minha vida!
Tereza não estava se dando bem no casamento e há meses mantinha um relacionamento com outro homem, também casado. A conversa com a mãe irritou Tereza que saiu com o carro em alta velocidade. No caminho ia no "desastre" do seu casamento: Maurício, bem mais velho, desenvolveu uma  doença de origem genética que o impedia de realizar várias atividades da vida, os gatos com remédios eram altos; nesta fase conheceu outro homem, por quem se apaixonou. Saiu de saca levando o filho do casal e foi morar com a mãe. Começou a trabalhar e o filho quase não via a mãe, pois a cada dia ela chegava mais tarde em casa  aproveitando a sua "liberdade" ao lado do militar casado e pai de três filhos e que também já providenciava a separação d esposa.
Assim Tereza chega ao Templo. Troca-se de roupa, entra no Templo e como primeira providência coloca seu nome e do amante em todos os Mentores, inclusive no pai Seta Branca, o que a fz perder muito tempo. O que Tereza não sabia e  nem desconfiava é que seu Leilão já havia sido requerido no Mundo Astral, porém por intercessão de sua Guia Missionária conseguiu uma última chance para mostrar que estava evoluindo no encontro dela com seu maior credor, aquele que a odiava incondicionalmente (que é o segundo espírito envolvido nesta história) e aquele Trabalho de Angical seria a oportunidade do reencontro e, quem sabe, do reajuste.

O outro espírito (também encarnado) que participou deste Angical e também teria o reencontro com o Cobrador que quase lhe levou ao suicídio moral, pelo vício do álcool, era o Doutrinador Jair .Este homem muito doente, levava a vida com todas as dificuldades materiais que um ser encarnado pode enfrentar.
para chegar ao Templo naquele dia saiu de casa de madrugada, pois morava bem longe e fez uma prece ligeira pois teve medo de perder o ônibus o que punha tudo a perde pois outro ônibus só na parte da tarde. Por isto mal teve tempo de tomar um banho rápido com um pedaço de sabão que também era usado para lavar as poucas roupas que tinha e de engolir o café dormido com um pedaço de pão duro. Quase uma hora depois de acordar, entrou num dos ônibus que o levaria ao Vale.
Quase uma hora depois entrou no segundo ônibus que olevaria ao templo para o Retiro e Trabalho de Angical.
Já no templo dirigiu-se ao vestiário e vestiu o uniforme desbotado e um tanto amassado. Quem via Jair daquele jeito, magro, mau ajambrado e quase sem dentes não imaginava nem de longe o Jair de tempos passados., quando tinha um om emprego, morava numa casa confortável com mulher e dois filhos pequenos, um menino e uma menina. mas, Jair, pela interferência de um Cobrador e pela fraca força de vontade caiu no vício e nas conseguências deste e foi perdendo tudo, começando pela família. E foi assim que chegou ao Vale do amanhecer: viciado, sem forças, sem família ou amigos, sem nada! Agora estava se reerguendo com dificuldades,porque o Cobrador que o induziu ao vicio ainda queria mais...
E foi assim que estes dois espíritos encarnados, dois verdadeiros sofredores que cumpriam suas missões na Terra e, naquele dia também cumpriam suas missões missionárias  e não vamos par nem medir esses infelizes ou suas ações, apenas conhecê-los para que possamos, através da individualidade de cada um se beneficiar dos erros ou acertos que cometeram.
Dado o sinal para o início do Trabalho, os Médiuns aos pares se colocavam em seus lugares, aconteceu de Tereza ficar apona e passou a procurar com os olhos algum doutrinador que estivesse sozinho. O mesmo aconteceu com o Mestre Jair, que, percebendo que a Ninfa estava desacompanhada se aproximou e a convidou para o Trabalho. Tereza o olhou de alto a baixo e percebeu o desleixo das roupas e sentiu o forte cheiro de suor misturado com cheiro de cigarro que emanava daquele homem e recusou o convite. Jair percebeu o nojo no rosto de Tereza e se afastou humilhado com um !salve Deus" disfarçando a vergonha, pois Tereza nada respondeu apenas olhou e se afastou, olhando para o outro lado,como se nem fosse com ela. Jair pensava; " também, que burrice a minha! Convidar uma ninfa tão bonita, uma moça tão fina para trabalhar comigo!"_ e ficou num canto do templo sentado, observando o Trabalho, triste, humilhado e sofrido. Elevou o pensamento em seus Mentores e fazia orações encaminhando as emanações onde se fizessem necessárias.
Tereza, aborrecida, também ficou apona, mas saiu do templo.olhando o relógio, percebendo o avançar da hora, irritadíssima resolveu pegar o carro e ir para casa. "Também- pensava- Que idiota! Devia ter conseguido um Mestre com antecedência para o Trabalho. Fiquei sem realizar o Trabalho! Mas, trabalhar com aquele Jair?! Eu, hein! Ele fede muito!"
Com o Trabalho iniciado, os Cobradores eram encaminhados,pelos Mentores aos respectivos médiuns para o encontro (ou reencontro) permitido e preparado pela Espiritualidade. Perto, um Cobrador( terceiro espírito envolvido nesta história) se debatia entre dois Mentores mostrando todo o ódio que sentia, todo o desejo de vingança acrisolado em seu íntimo, mal sendo contido pelo limite magnético que os Mentores impunham.Mas, ao avistar Jair teve uma reação surpreendente ao presenciar a desfeita que sofreu da Ninfa e sua reação à desfeita. Viu a roupa do mesmo, seu aspecto sofrido, a humildade que ele demonstrava, viu como Jair estava sofrido e abatido e se sentiu vingado. Quase não reconhecia naquele ser decaído o Jair de outras épocas: prepotente, altivo, que lhe destruíra a vida e arruinado sua família. Por isto, perseguiu o mesmo até induzir-lhe o vício, induziu-o à bebida, a maltratar a esposa e os filhos até ver-se só e abandonado. mas, agora o que o cobrador via era um homem derrotado, curvado pelo sofrimento e humilhado publicamente. Percebeu, também suas orações sinceras, sua fé, sua vontade de servir e viu que aquele homem tinha mudado, já não era mais o seu inimigo. E neste instante esta visão e entendimento levou o espírito  a se libertar e a libertar Jair para seguir em frente.
Lá fora, Tereza acelerou o carro e pretendia ao chegar em csa ligar para o amante e marcar um encontro para o dia seguinte.
No Templo do Amanhecer, o trabalho de Angical terminou. e o silêncio se fez. Cada qual indo para o seu lugar. Uma fila de Espíritos voltavam para Deus, mais calmos e tranquilos pelo exercício do perdão ou da tolerância. Mas, o que mais chamava a atenção naquele cenário era a situação dos espíritos renitentes, que não soubera aproveitar a rica e feliz oportunidade de aprender a Lição que ali vieram receber. Mas, entre todos, um chamava mais a atenção pela triste situação em que se apresentava,estava de tal forma deformado pelo ódio que não era possível saber se era um ser masculino ou feminino, parecia mais uma massa negra e gosmenta preso na rede magnética onde gritava e se debatia  em ódio violento como um animal, ao mesmo tempo em que vomitava por uma cavidade que fazia supor ser a boca, um liquido verde e viscoso. Este pobre ser ao sentir a vibração de Tereza, percebeu ser a que ele queria encontrar por direito de uma dívida do passado,vociferou:
_ Maldita! 
 Tereza havia desperdiçado a chance que lhe fora concedida.
Salve Deus.
( Histórias de Pai Benedito de Aruanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário