segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Teacher: você conhece este Espírito?

Muitos jaguares estão passando por necessidades financeiras e se revoltam com este fato. Por isto, é sempre interessante relembrarmos a história do Espírito que conhecemos por "Teacher" e tentar tirar algum proveito. Salve Deus.
Na antiga Escócia, que atualmente pertence ao Reino Unido, vivia em seu rico castelo um homem que todos conheciam por "Velho Lord", título que lhe fora concedido pelo Rei. Era um homem rico e tinha conquistado tudo o que precisava para ser feliz e realizado: posses, terras, ouro e serviçais, que lhe prestavam todo os cuidados.Porém, no íntimo algo lhe faltava. O Velho Lord atribuía o seu sucesso tão somente à sua capacidade e competência ao contrário de outros que atribuía aos "deuses" ou à sorte.
Fora casado com uma esposa amorosa que lhe dedicara toda a afeição até partir deste plano deixando-lhe boas lembranças e uma saudade que não lhe permitia tristeza nas recordações.
Uma noite em que, injustificadamente se angustiava, ao dormir, teve um sonho. Sonhou que seu castelo era invadido por uma turba de pobres e sua riqueza era repartida entre aquela gente. Em desespero, perguntou a eles o que fariam com o seu ouro que estavam roubando e eles lhe responderam que iriam comprar comida. Surpreso, ainda lhes perguntou: "E depois?" E recebeu a resposta: " Não sabemos". Acordou suado e refletiu sobre aquele estranho sonho.
Pela manhã preparou a carruagem com intenção de passear pela terras que circundavam seu castelo. Pelo caminho viu muita miséria, muita pobreza e lembrando-se do sonho pensou em dividir sua riqueza com aquele povo. mas, lembrando-se da parte do sonho em que as pessoas não sabiam o que fazer depois, desistiu. Porém movido por forte vontade de ajudar, reuniu seus servidores e passou a estudar um plano para organizar e estruturar  aquele lugar e aquela gente, tirando-s da miséria. Buscou reunir todos os que tinham alguma habilidade como tecelões, ferreiros, plantadores, os que manipulavam matérias primas, os que conheciam técnicas de armazenamento e ainda localizou os  conhecedores das preferências dos nobres da Corte.
Então, buscou orientar o povo como progredir usando sua própria capacidade e todos, tecelões, costureiras, camponeses, recebiam instruções. O velho Lord se misturava anonimamente ao povo sem se identificar como o " senhor do castelo" usando uma boina de tecido xadrez, como costume da Escócia, um simples colete  e um cachecol que enrolava cuidadosamente em volta do pescoço; um cachimbo dava-lhe uma aparência de distinção que o diferenciava dos outros  habitantes do lugar. Por seus ensinamentos, recebeu o nome de " Teacher", que significa professor . Porém se Teacher mudou a vida daquele povo, pela convivência também  lhe transmitiu preciosos conhecimentos sobre a existência de Deus e, convivendo com eles aprendeu sobre a fé que os movia e se espiritualizou.
TEACHER é o espírito protetor das finanças e dentro de seu esforço pode lhe dar inspiração para sua realização material, dentro de seu merecimento e sem fanatismo, Salve Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário