sábado, 27 de outubro de 2012

As Bruxas.: quem são?



Salve Deus. 
Luz e Paz em nossos corações.
Aproxima-se o dia das Bruxas e aqui no Brasil este assunto, por interferência dos Estados Unidos, passou a merecer destaque nas conversas, jogos, festas e brincadeiras.
O objetivo desta postagem é falar a verdade sobre este assunto que, ao contrário do que muitos acreditam nada tem de supersticioso nem de sobrenatural.
Na orientações da Primeira Cigana Aganara, nossa querida e admirada NERCY ABOUD, encontramos  as seguintes informações: 
a)-As ciganas aganaras pertenciam à Tribo Katshymosty;
b)-Traziam em seu plexo o misticismo e a FORÇA BRUCHA;
c)- A FORÇA BRUCHA propiciava a leitura da buenadicha, ou seja, a previsão do destino pela leitura das mãos ou das cartas;
d)-Tinham a capacidade de lidar com as plantas e raízes para curar;
e)- As pessoas tinham medo de nossas pragas que ficaram famosas pelo seus efeitos;
Assim, por este pequeno trecho da História da Falange que pertencemos, podemos entender que nós, Aganaras, fomos, provavelmente, consideradas BRUXAS naquela Era distante, uma vez que, as bruxas eram mulheres que detinham o conhecimento sobre o uso medicinal de ervas e raízes, o que na época antiga era considerado bruxaria, pois havia o desconhecimento sobre o poder curativo da natureza, o que hoje todos sabem, na época era considerado magia: tirar cura de plantas! também curar doenças era heresia no passado: apenas Deus tinha poder para curar o homem e apesar de tolerarem a Medicina, exercida exclusivamente por homens mesmo que com desconfiança, não era aceitável que uma mulher (!) pudesse ter este "poder" sem qualquer estudo, guiada apenas por seus conhecimentos inatos. O fato de ler o futuro também sempre foi considerado uma atividade condenada, não só pela Igreja católica, mas, pela sociedade em geral que teme ou não compreende os que podem ter este dom;pois o associam o poder de fazer o mal ou o Bom acontecerem. Outro ponto que aproximam as Aganaras da descrição de bruxa é o misticismo: o entendimento dos Poderes invisíveis, dos poderes etéreos, de Forças superiores ao ser humano; a influência dos astros, da lua; o magnetismo e uso da água, o conhecimento de ligação com as forças superiores, o respeito pela natureza... E o que dizer de uma mulher que ( naquela época de preconceito e incompreensão, que dançava e cantava, rindo, ao redor de uma fogueira. Podemos destacar o receio pela palavras emitidas pelas aganaras, como pragas, que  impunham medo pelo seu efeito!
Se bem analisarmos, tínhamos (ou temos) muitas semelhanças com as descrições das "bruxas", que não conferem com a descrição imposta pela Igreja Católica que temiam a competição de tais mulheres que, aparentemente estavam mais ligadas a Deus do que seus próprios componentes. Hoje, sabemos que Bruxas são mulheres de todas as idades, bonitas ou nem tanto, que se ligam com a Força Superior, amam a natureza, querem o Bem da Humanidade, gostam de música, fogo, perfume, flores, água; de dançar, cantar, festejar a vida. Acreditam em si, acreditam na Vida e respeitam o Universo, com suas leis, justas ou injustas. Muitas, independente de olhar mãos e cartas apresentam grande sensibilidade para prever o futuro pois possuem uma enorme capacidade de intuição inata. Algumas eu conheço como ciganas Aganaras.
Vocês podem dizer, "mas, nos falta voar". Eu posso responder: Não, não nos falta voar: voamos com a força de nosso pensamento.
Feliz dia das Bruxas, bruxinhas queridas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário