terça-feira, 31 de agosto de 2010

A MEDIUNIDADE NAS CRIANÇAS

CRIANÇAS DAS ESTRELAS!









VOCÊ TEM UM FILHO OU FILHA QUE DÁ TRABALHO EM CASA E NA ESCOLA, SERÁ 
QUE ELE OU ELA É UMA CRIANÇA DAS ESTRELAS?
Hoje vamos falar de um assunto muito importante: crianças!
Jesus disse, uma vez: " Deixai vir a mim as criancinhas..."; as crianças representam, neste mundo conturbado a esperança, a pureza espiritual, a simplicidade de coração. temos muito a aprender com esses pequenos seres e muitas vezes é necessário nos abaixarmos, ficarmos no nível deles para entendê-los. è um assunto que parece fácil mas, é bem complexo, principalmente para nós, filhos de Seta Branca, pois nossa Doutrina tem uma visão especial sobre ao assunto e trabalhos específicos para os pequenos.
També é muito importante termos conhecimento do que sãoa as crianças índigo e cristais que muitas vezes são levados a psiquiatras e psicólogos que, sem conhecimento os tratam como doentes, ministrando, não raro drogas que irão interferir na aura, no equilíbrio especial destas crianças que de tão especiais são chamados de " Crianças das estrelas".
O que diz o espiritismo acerca das crianças que estão encarnando nos ultimos anos? Qual a missão dos mesmos? Há alguma referência sobre eles no início do espiritismo?
procurei registrar apenas algumas informações. porém o assunto é fascinante: será que tenho um filho índigo ou cristal? Serei eu próprio um índigo ou cristal? Para saber mais existem muitas obras publicadas e nas pesquisas "Google" também existe farto material para consulta.
O que importa é saber que as crianças são espíritos encarnados, muitos milenares, com toda bagagem trazida de sucessivas encarnações; nossa missão como pais, responsáveis ou educadores é trabalhar este ser para que a evolução aconteça e que este ser esteja a serviço da lei crística, independente de credos ou religiões; qualquer insucesso nos será cobrado pela incapacidade de ajudar esses espíritos em seus primeiros anos de vida a moldar em suas condutoas os bons atos e as boas obras, incentivando as boas conquistas e corrigindo as más tendências.

FOTOS DO PEQUENO PAJÉ DO TEMPLO TANOR DO AMANHECER

Maria Eduarda na barraquinha de pescaria( festa junina)
Pequeno Pajé( interior)

Pequeno pajé (exterior)


Pequeno Pajé/ M. Giovani
IRMÃOS DE DOUTRINA, ESTE É O PEQUENO PAJÉ DO TEMPLO TANOR DO AMANHECER DE JUIZ DE FORA-MG:
ESTAMOS ARRECADANDO DOAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE ALVENARIA PARA ATENDIMENTO DOS TRABALHOS, TEMOS O PROJETO DA OBRA, QUE DEVE INICIAR-SE EM BREVE, CASO SEU CORAÇÃO ACOLHA A NOSSA NECESSIDADE E VOCÊ QUISER CONTRIBUIR PARA ESTA OBRA TÃO NECESSÁRIA, ENTRE EM CONTATO:
ou pelos telefones: (32) 32312812
(32) 88282036- mestre Ângelo
(32) 3225 5979- Mestre Coleta ou Alice( aponara)
QUALQUER QUANTIA È BEM VINDA! SALVE DEUS!






PEDIDO DE PRETO VELHO

Eu e a Aponara com pajezinhos na festa junina




PEDIDO DE UM PRETO VELHO





Em missão no templo-Mãe, numa noite de lua cheia, noite de Alabá, estava cuidado de meu neto, Erick, quando resolvi passar como paciente em um trabalho de Alabá. Posicionei numa fila, após pedir autorização para entra, porém, um Metre se aproximou e me pediu para aguardar noutra fila, com mia pessoas esperando. Fiquei desanimada porque criança não fica quieta e o menino não sossegava, mas aguentei firma.
Quando me aproximei para o atendimento, o preto Velho se identificou com Pai Joaquim das almas e me aconselhou, me confortou e me disse muitas coisas bonitas. Ao final, perceci um a expressão diferente no rosto do médium, e pai Joaquim, falou:
_ Fia, pai Joaquim quer pedir uma coisa... você não fica aborrecida não?
Eu respondi que não ficaria aborrecida e que ele podia me pedir o que quissesse.
_ È, fia, mas o que Pai Joaquim das Almas vai pedir é uma coisa que fia não quer fazer.
Comecei a me preocupar; mas, sem saber o que fazer, não tive outra alternativa do que responder:
_ Pode falar, pai Joaquim, não fico aborrecida não!
_ Fia, assume o pajezinho do seu templo.
Neste momento eu me deseperei, depois de tanto tempo trabalhando com crianças, queria descansar; não queria compromisso com educação de crianças nem em escola e muito menos no Vale do Amanhecer. teria que me desgastar preparando atividades, cuidando de crianças, levantando cedo no domingo...
_ Fia, você precisa saber que, do mesmo jeito que você é filha de Pai Seta Branca, é mãe de pajezinos...
Olhei para o rosto do médium e vi ali estampada toda a humildade de pai Joaquim das Almas.
_ Salve Deus, meu pai, assumirei o Pajezinho do Templo Tanor.
O mais curiosos é que, naquela tarde eu deixara claro que não queria nenum trabalho no pajezinho, que poderia até ajudar, mas sem maiores compromissos...
Com mais de 30 anos de magistério initerrupto, sou especialista em Alfabetização e Linguagem pela Universidade Federal de Juiz de Fora, tenho livro publicado para criança... mas, no Vale do Amanhecer não escolhemos o que queremos fazer, Fazemos o que nos direciona a espiritualidade Maior. Porém, não fui escolhida para o trabalho por minha experiência com crianças nem por causa do meu currículo, mas, acho que a escolha se deu pela meu senso de responsabilidade e compromisso; sendo que jamais assumo qualquer compromisso ou aceito qualquer convite que me impeça de estar ás 10:00 para o trabalho doutrinário, a não ser que algo muito urgente ou imprevisto aocnteça e sempre desenvolvo as atividades, tenha 1 pajézinho presente ou nehum, as atividades são desenvolvidas; apesar de algumas vezes interferências se façam presentes para desetabilizar o trabalho. Porém que as contas sejam prestadas por quem consciente ou inconscientemente trabalha contra as Ordens recebidas pela Mãe Clarividente.
Não está sendo fácil, estou apenas aprendendo este trabalho tão importante com os Pajezinhos do templo tanor; mas sei que tenho ajuda e orientação dos Mentores, que sempre estarão ao nosso lado e estarei na coordenação do Pequeno pajé até que a Espiritualidade ache por bem escalar outra pessoa para a tarefa.
Estamos movimentando as energias para a construção física da àrea do "Pequeno Pajé", onde estão envolvidos todos o corpo mediúnico. Salve Deus, em breve teremos um espaço modesto mas, confortável para os trabalhos mediúnicos e doutrinários....
Na madrugada que recebi o convite de pai Joaquim das Almas, quando começava a clarear o Céu do vale do Amanhecer, fui acordada com um música sendo cantada e pensei que vinha da rua; mas, percebi que vinha de dentro de minha cabeça, intuí que deveria me levantar e copia-la e assim fiz, e a música, que ensinei para as crianças do pequeno pajé é assim:
letra: Sou pajézinho.
Deixai vir a mim as criancinhas
disse um dia, Jesus, a alguém
lembre-se que o querido pai Seta Branca
um dia foi criancinha também...
por isto eu canto, com alegria
sou pajézinho da aldeia de jesus
Ser pajézinho é ser obediente
ser amiguinho e andar na luz!
Sou Pajézinho! Sou Pajézinho! Sou Pajézinho!

CRIANÇAS INDIGOS E CRISTAIS


O QUE É UMA CRIANÇA ÍNDIGO? O QUE É UMA CRIANÇA CRISTAL?
com a apresentação da novela global "AMOR ETERNO AMOR" está em foco o tema das "crianças das Estrelas- os índigos e os cristais", causando muita curiosidade e interesse sobre o assun to. Esta classificações acerca das crianças das crianças encarnadas no Planeta deu-se por conclusão de experiências científicas ocorridas nos EUA, com crianças , digamos, "diferenciadas", por isto é sempre bom atualizar o tema.



Uma criança índigo apresenta um novo e incomum conjunto de qualidades psicológicas e mostram um padrão de comportamento geralmente não reconhecido. este padrão tem fatores comuns e únicos que sugerindo que aqueles que convivem com elas , geralmente pais e professores, mudam seu tratamento e orientação visando o equilíbrio dessas crianças.
As crianças indigos são " crianças diferentes" e os desavisados podem confundir esta diferença com a portabilidade de alguma doença ou de problemas mediúnicos. Abaixo podemos observar alguns tipos de comportamentos que, praticados pela criança, nos dá idéia de ser a mesma uma criança indigo:
1- As crianças ìndigo vêm ao mundo sem sentimento de realeza e freguentemente agem desta forma;
2- Têm sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando outyros não compartilham este sentimento;
3- auto valoração- freguentemente contam quem são; têm orgulho de si (mas não são egocentristas)
4- os índigos têm dificuldade com a autoridade, sem explicações ou escolhas; somente não farão certas coisas. Ficarem quietas é muito difícil para elas.
5-Se frustam com sistemas e situações que não precisam de pensamento criativo;
6- Encontram sempre uma forma de fazer melhor e isto faz com que sejam vistas como questionadoras e inconformistas;
7- parecem anti sociais, se com outras crianças do mesmo tipo. Se não estão perto de outras crianças do mesmo tipo tornam-se extrovertidas.
8- A escola é difícil do ponto de vista social, não responderão a pressões;
9- Não são timidas em mostrar o que precisam;

2- TIPOS DE CRIANÇAS ÍNDIGOS.

* humanistas- são os que vão trabalhar com as massas: doutores, professores, advogados, vendedores, executivos e políticos.
este tipo é estremamente sociais, conversam com todos e fazem amizade facilmente. São desastrados do ponto de vista moror e hiperativos; não sabem brincar com apenas um brinquedo, esquecem ordens simples e se distraem. São vorazes leitores.
*Conceitual- estão mais para projetos do que para pessoas. Serão engenheiros, arquitetos, projetistas, astronautas, pilotos e oficiais militares. Não são desajeitados, são bem atléticos, têm ar de controle e a pessoa que tentar controlá-los, geralmente a mãe, tem grandes dificuldades. Têm tendência para outras inclinações, inclusive as drogas na puberdade. devem ser observados em mudanças de comportamento.
* artistas- São em menor em estatura, sensíveis, freguentemente ligados , ásartes. Criativos serão professores e artistas; são capazes de trabalhar com até 15 diferentes tipos de arte ou instrumentos.
* Tridimensional- è em número muito maior do que os demais tipos no que se refere à estatura. Entre 1 e 2 anos não se pode fazer nada por eles, que alegam que já sabem fazer e querer fazer tudo sozinhos. podem ser valentões e trarão filosofia e espiritualidade para o mundo.

CRIANÇAS CRISTAIS

As crianças Cristais são construtores, após o advento das crianças indigos que vieram para derrubar preconceitos e destruir os erros da Humanidade, as cristal chegaram para construir um nova sociedade. è muito difícil a convivência com esssa crianças porque são espíritos sábios e poderosos, bem mais evoluido do que os demais, sendo que muitas vezes recebem rótulos e não tem suas atitudes entendidas. São freguentemente estressadas e superenergizadas. Elas trabalham as energias daqueles á sua volta, não apenas na família.
Seu crescimento espiritual irá ajudar a criação de um nível de consciência entro da família e também criar novas formas de interação,s endo seu maior ensinamento " a igualdade do ser".
Características dos cistal:
* Extremamente sensíveis a tudo: cores, sons, odores, emoções negativas dos outros, comidas, produtos químicos, violência dos outros, consciência de grupo, freguências eletromagnética, radiações solares;
* Precisam passar algum tempo sózinhas, não se sentem felizes em grupo, poucos entendem sua necessidade de solidão;
*Devem estar em comunhão com a natureza;
*Não entendem a"desumanidade do homem contra o homem", sentem-se sufocados;
* normalmente são tranquilos e outros sentem atraídos por eles como um imã. Têm profundas e longas relações com humanos que lhes oferevcem amor incondicional, que os cristais sabem que é o único amor verdadeiro;
* Quando olha para alguém é como se lhe obeservasse a alma;
*Raramente precisam ser tratados como crianças tradicionais: sabem bem o que querem e precisa; são gentis e prudentes;
* Evitam aglomeração de pessoas e centros comerciais pois a concentração de energias diferentes os incomodam;
*Sentem amor profundo por crianças e animais e milagres e fenômenos acontecem perto deles: aparece dinheiro, anim ais os procuram, bebês lhes sorriem, curas ocorrem...
*Empáticos percebem o que um esttranho está sentindo;
*Podem "estragar" aparelhos eletrônicos;
Por medo da amplificação, evitam demonstrar emoções e sentimentos, podendo, por isto, parecerem passivos e sem sentimentos;
*Podem se sentir responsáveis por mortes, ferimentos e discussões.

O QUE DIZ O ESPIRITISMO:

O advento dessas crianças especiais, índigo e cristais, foram previstas pela Espiritualidade maior há seculos. Muitos de nós dizemos que hoje as crianças só faltam nascer falando, que antes de 1 ano estão andando e que sabem coisas que muitos adultos não sabem. nem todas as crianças são "crianças das estrelas" como são conhecidas estas crianças especiais que foram detectadas por sérios estudos feitos por psicólogos americanos ao constatar que um grupo de crianças, ao redor de todo o mundo, eram muito diferentes das demais. O primeiros chegaram em nosso planeta por volta de 1950 e 1960, as índigo, porque segundo constam têm a aura azul índigo; posteriormente, começaram a nascer as crianças criatais, que têm a aura prateada, clara como um cristal, porém não é possível afirmar com certeza a chegada dessas "crianças das estrelas", a chegada dos tipos ás vezes se confundem.
Allan Kardec. o codificador do Espiritismo, se referiu a elas e este fato está registrado no livro" Obras Póstumas", publicado em 1890. na perte " Previsões concernetes ao espiritismo", quando um espírito gaz uma preleção acerca do " Fim do Mundo", e entre outras explicações podemos ler:"
 A terra dissemo-nos, não será transformada por um cataclismo que aniquile de súbito uma geração. A atual desaparecerá gradualmente e a nova lhe sucederã do mesmo modo, sem que haja mudança na ordem natural das coisas. Tudo, pois, exteriormente,se passará como de costume: a de que uma parte dos Espíritos que nela encarnavam não mais encarnarão. Em cada criança que nasça, em lugar de um espírito atrasado e propenso ao mal, encarnará um epírito mais adiantado e propenso ao bem. Trata-se, portanto, muito menos de uma nova geração corporal, do que de uma nova geração de espíritos."
Mais abaixo:
" As duas gerações que se sucedem uma à outra têm idéias e modos de ver inteiramente opostos. pela natureza das disposições morais, porém, sobretudo, pelas naturais disposições intuitivas e inatas, torna-se fácil distinguirà qual das duas´pertence cada indivíduo.
tendo de fundar a era do progresso moral, a nova geração se distingue por uma inteligência e uma razão, em geral, precoces, juntas ao sentimento inato do bem e das crenças espiritualistas,, o que é um sinal indubitável de certo grau de adiantamento anterios. Não se comporá tão somente de espiritos, eminentemente superiores, mas de Espíritos que , já tendo progredido, estão predispostos a assimilar as idéias progressistas e aptos a secundar o movimentos regenerador"

As crianças no Vale do Amanhecer

aniversário no Pequeno Pajé- Eduarda, Erick, Mª Eduarda,Júlia, Clarinha
no Vale do Amanhecer as crianças são as pérolas da vovó Marilu, a vovozinha do espaço e também o cuidado com as criança é preocupação dos Pretos Velhos que vibram em sua espiritualidade para a boa condução das mesmas, não apenas no contexto espiritual, como também, culturalmente, moralmente e socialmente. os trabalhos realizados com as crianças pertenecente à Corrente, onde são chamados Pajezinho, deve ser feito de forma sistemática e responsável, sendo que os pais tem fundamental responsabilidade por que cabem a eles encaminhar o desenvolvimento de seus filhos nos primeiros anos de vida e certamente aquele pai ou mãe que se descuida desta tarefa estará assumindo uma grande dívida na encarnação.

"Na fase da infância, o espírito encarnado está mais sensível às impressões que recebe e que podem ajudá-lo no seuadiantamento. por isto o maior cuidado deve ser mantido em qualquer atividade ligada a instrução doutrinária da criança, levando-se em conta a prioridade de sua energia na formação de seu plexo físico- sistema nevoso, altura, peso, wtc.

As crianças estão liberadas para passar como pacientes em qualquer trabalho, exceto na Indução."

Mãe Clarividente autorizou que as crianças, filhas de seguidores e que demonstrassem interesse tivessemaulas doutrinárias, formando um grupo que denominou" Pequeno Pajé, para que elas se ambientasse com as atividades mediúnicas, sem contudo, praticar o mediunismo, porém satisfazendo as curiosidades (ou necessidades). O que importa é que no Pequeno Pajé, os pequenos tenham conndições necessárias ao desenvolvimento da prática do amor, da humildade e tolerãncia, praticando a caridade e desenvolvendo s responsabilidade, através de atividades lúdicas e elaboradas dentro do objetivado respeitando a idade cronológica e intelectual da criança; também com a contação de histórias, jogos, brincadeiras e folguedos, festas, filmes e trabalhos artísticos, tudo é alcançado com alegria e disposição; jamis se esquecendo as precees, orações e músicas motivadoras que em nada prejudicam a seriedade do trabalho.

As indumentárias do Pequeno Pajé: meninos- calça preta, jaleco branco e fita do pajé; meninas vestido branco seguindo o modelo do usados pelas ninfas e fita do pajé.

Vamos relembrar as orientações Tumarã no tocante a mediunidade "nata" das crianças:" A energia mediúnica que vai da gestação ao até os 7 anos do ser humano, está de tal forma diluída em seu organismo que faz de TODA CRIANÇA UM MÉDIUM NATURAL", variando de indivíduo para indivíduo, cada criança tem sua mediunidade mais aguçada ou menos, mas, de uma forma ou de outra, isto é vendo ou ouvindo ou até mesmo tocando espíritos, vivem em contato com o mundo invisível para os adultos.

Todos os Mestres do Amanhecer têm responsabilidade na condução da formação das crianças do templo; sendo que nós, CIGANAS AGANARAS temos em nossa herança transcedental esta facilidade porque na TRIBO KATIMOSKY as ciganas mais velhas ensinavam o que sabiam a todas as crianças, mesmo que não fossem suas flhas de sangue.

Vamos deter maior atenção aos nossos PAJEZINHOS, porque nossa responsabiliade será grande perante nosso Pai Simiromba, caso algum deles se perca por nosso desleixo ou descaso.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"SÁBIO É AQUELE QUE SEMPRE PROCURA APRENDER!"- Pai Joaquim de Aruanda.

ciganas aganaras e o vale do Amanhecer.



Queridas irmãs, jamais esqueçamos da Forças Benditas do Astral Superior e jamais duvidemos da força divina que envolve a grandiosa falange das Ciganas aganaras. Como Aganaras temos uma importante missão de levar "nossa Doutrina", que nos foi transmitida por Mãe Clarividente, cigana de nossa tribo, quando viveu na roupagem de NATASCHA e isto somente é possível desempenhar bem nossa missão não esquecendo do tripé doutrinário: Amor, Tolerância e Humildade em todos os momentos de nossas vidas. SER UMA CIGANA AGANARA É SER CIGANA AGANARA 24 HORAS POR DIA; e não somente nos trabalhos no templo. Temos força física suficiente para longos trabalhos, quando outras irmãs se cansam físicamente, nós temos a resistência dos longos percursos de nossas caminhadas; quando todos á nossa volta mostram-se tristes e desanimados, nós, aganaras temos nosso riso e alegria, que transparece em nosso rosto e indumentária, onde as cores a fazem " a mais alegre indumentária' entre as das irmãs doutrinárias do vale do Amanhecer!

Irmãs, vamos sempre nos lembrar de nosso compromisso milenar com a evolução de nossa tribo: alegria, responsabilidade, coragem, serão nossos suportes, que juntamente com a fé inabalável em Deus e em nosso Pai Simiromba jamais nos perderemos nestes carreiros terrestres.

Semana passada, tive a intuição de que haveria algo na Internet que interessaria postar no BLOG" Cigana Aganara", fiz minha prece a acessei o GOOGLE, logo encontrei a postagem "Vale do Amanhecer é tema de Forum inter-religioso", ao ler o texto, fiquei surpresa e feliz ao perceber a participação de uma irmã de nossa falange! A espiritualidade maior direcionou minha mão para esta postagem, que coloco para que vocês também se beneficiem do tema.

Vamos sempre nos lembrar das palavras de Mãe Clarividente:" Não somos uma falange nem melhor nem pior do que outras, somos UMA FALANGE DIFERENTE!", então... FAÇAMOS A DIFERENÇA! SALVE DEUS!

VALE DO AMANHECER- série extase

Este vídeo foi o que nossa irmã Lucia Helena (postagem abaixo) assistiu e teve conhecimento da Doutrina do vale do amanhecer. Sempre é bom revê-lo.
à respeito da notícia abaixo, este blog tem z considerar que:

1- Merece parabéns a Universidade Católica de Pernambuco ao estabelecer um Forum inter religioso para discussões sérias acerca do tema, fato que faz crescer todos os participantes no que se refere`à tolerância e humildade dos filhos de Deus, independente do credo!
2- Nossa irmã LÙCIA HELENA CAMPELO, CIGANA AGANARA de Pernambuco levou, de forma elegante e corajosa(como deve ser sempre a atitude de uma aganara) a Doutrina para todos os participantes, demonstrando que é possível levar a todos o que é o "Vale do Amanhecer" sem querer doutrinar, mas informando as bases da Doutrina: amor, tolerância e Humildade, sem propagandismos.

PARABÉNS, CIGANA AGANARA LUCIA HELENA CAMPELO! Leve sempre, com amor, as bases doutrinários do Amanhecer e o nome de nossa bendita Falange por onde passar!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vale do Amanhecer é é tema de forum inter-religioso


(Notícia extraída do blog da Universidade Católia de Pernambuco)

Vale do Amanhecer é tema de fórum inter-religioso.

A doutrina espiritualista cristã Vale do Amanhecer foi tema do fórum inter-religioso, realizado segunda-feira(9), na UNICAP. A professora e estudante de História Lucia Helena Campelo, de 46 anos, contou sua história dentro do vale do Amanhecer. Ela diz ter ter recebido uma educação católica sendo inclusive de uma família que formou padres e freiras. O pai de Lúcia era membro da Sociedade São Vicente de Paulo e ela chegou a acompanhá-lo às visitas que fazia às famílias necessitadas.
O encontro teve início com um vídeo da série êxtase, exibida no programa Fantástico da rede Globo, em 2005. na produção é mostrada um pouco da História do vale. Há ainda imagens feitas no templo sede, que fica em Planaltina-DF.
Aos 33 anos, Lúcia Helena conheceu um templo do Vale. Apesar do medo, reflexo da criação católica, ela logo se identificou. A professora ficou impressionada com as cores presentes no templo e oito meses depois abraçou definitivamente a doutrina.Foi no Vale do Amanhecer que ela compreendeu e desenvolveu os fenômenos mediúnicos que presenciava ao longo de sua vida.
O Amanhecer foi fundado em 1959 pela Sergipana Neiva Chaves Zelaya conhecida como tia Neiva. A crença temtem influências do espiritismo cardecista, além de culto indígena e de matriz africana. A figura chave é o Pai Seta Branca que segundo seus seguidores, teria sido São Francisco de Assis em outra encarnação.

O Vale do Amanhecer tem cerca de 600 templos espalhados pelo país que atendem diariamente apessoas de diversos credos religiosos, através de seus médiuns, num trabalho de apoio espiritual.
* os grifos são nossos.
* além de 600 templos pelo Brasil, o Vale do Amanhecer tem Templos em diversos países ao redor do mundo

Lúcia Helena é casada há 28 anos. O marido e o filho também são seguidores do Vale do amanhecer. Ela lidera uma falange, grupo de missionários, que no seu caso representa as CIGANAS AGANARAS. Embora não seja cigana de nascimento, a professora diz se identificar dentro do Vale como uma cigana. Da mesma forma, a crença engloba outras falenges como Tupinambás, Madalenas e Rochanas.

Em Pernambuco, há templos no Recife, olinda, S. Lourenço e também no interior do estado. Um dos paricipantes quis saber vinculação política da religião, visto que, nesse período diversos credos demonstram apoio a candidatos. Lúcia Helena respondeu que o envolvimento consiste em orar pela iluminação dos governantes, sem nunhum tipo de vinculação patidária. Apesar da inspiração cistã, o vale do Amanhecer não exige! conversão" das pessoas que buscam auxílio lá, estando aberto a pessoas dos diferentes credos religiosos.

vela perfumada

Vamos trazer a magia das velas para o nosso ambiente, tornando-o mais bonito e hamonioso. vamos também perfurmar a nossa vida! OPSCHÀ!

Material necessário:
1 Kg de parafina
50 g de cera micro
100g de estearina
pavio (use o de algodão)
molde
concha para pegar a parafina
panela para banho maria(se você não tiver a panela, imprvise, use duas panelas de tamanhos diferentes)
50 ml de essência de sua preferência

Como fazer:
1-prepare o molde com o pavio: corte o pavio deixando mais ou menos 2cm de sobra acima da altura do molde. Banhe o pavio em parafina derretid, peque as duas pontas para esticar e deixe secar por igual. Reserve.
2- Coloque em banho maria a parafina, junto com a cera micro e a estearina, até que fique completamente derretida( 85º). Coloque o pavio da seguinte forma: amarre uma ponta do mesmo em um palito de churrasco e coloque-o atravessado sobre o molde, a outra ponta assente no fundo da forma e jogue um pouco de parafina derretida para fixá-lo. O pavio deve ficar bem esticado. Espere esfriar para que ao colocar a parafina com a essência o pavio não saia do lugar.
3- Retire do fogo e assim que tiver esfriado um pouco (+- 75ºou 1 minuto) junte a essência, misture.
4- Despeje uma concha de parafina no molde. Deixe esperar por 30 minutos. Depois deste tempo a massa deve ter afundado um pouco, coloque mais uma concha de parafina; repita este processo sempre que a parafina for afundando.
5- quando completar todo o molde, coloque em uma vasilha com água fria para acelerar o resfriamento e endurecimento da vela.
6- Depois que tiver endurecido totalmente desenforme a vela, passe um paninho para tirar qualquer imperfeição.
Espalhe pela casa, traga boas energias para o seu lar!
Sachê de parafina.

Todas sabemos como é difícil manter nossas indumentárias me apresentáveis; porém isto é muito importante porque ao envergarmos os nossas vestes de trabalhos estamos representando nossos Mentores, Guias Missionárias e por isto devemos apresentar sempre com as roupas bem cuidadas para causar um agradável impressão de responsabilidade e capricho; São pequenos atos e gestos que exteriorizam nossa atitude para com esta Doutrina que tanto amamos. O uso de sachê perfumado ajuda a conservar o cheiro bom de roupa limpa, evitando aquele cheiro desagradável de poeira ou mofo.
Além de poder ser usado para o fim acima, pode ser feito pelos pequenos Pajés para presentear a mamãe, vovós e ninfas em datas comemorativas do templo; pode ser feito para presentear pessoas de nossa família, sendo que todos gostam de receber um mimo, também pode ser comercializado para uma renda extra, Salve Deus!
i
ngredientes
1 kg de parafina
corante à base de óleo (se for fazer c/ pajezinos, pode-se usar lápis cera moído)
50 ml de essência ( se você conseguir o de "madeira do oriente", fica maravilhoso!)
Modo de fazer:
Derreta a parafina com o corante (na cor que você preferir) em fogo baixo, mexendo sempre, para misturar bem.
Tire do fogo, quando estiver liquido, junte a essência e mexa mais um pouco.Despeje a parafina em forminhas untadas com vaselina. espere secar por mais ou menos 2 horas. retire da forma e enrole em filó e amarre uma fitinha: fica lindo!
Agora é só colocar nas gavetas e fazer o maior sucesso!
ATENÇÃO: use moldes pequenos para que o sach~e fique mais delicado.
Muito legal é usar molde de sol e de lua para mimos para o Mestrado do templo.

Pequenos gestos- importância


Filhos de Seta Branca, uma mensagem para enriquecer o nosso fim de semana nos possibilitando a bênção bendita da reflexão. Salve Deus.


Pequenos gestos

É curioso observar como a vida nos oferece resposta aos mais variados questionamentos do cotidiano...

Vejamos:

A mais longa caminhada só é possível passo a passo,,,]

O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra,,,

Os mil~encios se sucedem, segundo a segundo...

As mais violentas cachoeiras se formam de pequenas fontes...

A imponência do pinheiro e a beleza do ipê começam ambos na simplicidade da semente...

Não fosse a gota não haveria chuva...

o mais singelo ninho se fez de pequenos gravetos e a mais bela construção não se teria efetuado senão a partir do primeiro tijolo...

As imensas dunas se compões de minúsculos grãos de areia...

Como se refere o adágio popular, nos menores frascos se guardam as melhores fragrãncia...

è quase incrível que apenas sete notas musicais tenham dado vida a " Ave Maria", de Bach, e à "Aleluia" de, de Hendel...

O brilhantismo de eisteins ea ternura de Madre Tereza de calcutá tiveram que estagiar no período fetal e nem mesmo Jesus, expressão maior de amor dispensou a fragilidade de berço...

Assim o mundo de paz, de harmonia e de amor com que tanto sonhamos só será construído a partir de pequenos gestos de compreensão, solidariedade, respeito, ternura, fraternidade, benevolência, indulgência e perdão, dia a dia...

ninguém pode mudar o mundo, mas podemos muda o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele: esta parcela que chamamos de "EU".

Não é fácil, nem rápido...

mas vale a pena tenta!

Pequenos gestos- importãncia

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Até sexta-feira, dia de receita: sachê para perfumar nossas indumentárias e outras roupas que precisam daquele cheirinho bom e vela perfumada para trazer boas energias para o lar! IMPERDÍVEL!!!!
Que as forças benditas do astral Superior se façam presentes em nossas vidas. beijos de luz!

Breve historia do Espiritismo



POR QUE ACREDITAR NO MUNDO DOS ESPÍRITOS E NUMA VIDA APÓS A VIDA?


No início a intervençao dos esíritos no mundo físico foi considerada como um jogo, uma forma de distração das famílias e grupos sociais que utilizavam o contato para animar suas festas e reuniões, com perguntas frívolas; os espíritos assim se propuseram com a finalidade de, como num grande mutirão, chamar a atenção dos encarnados para a suas existências e para a realidade do " pós morte".

Passados os primeiros tempos e vendo que podiam retirar dos seres desencarnados respostas para questões mais sérias, considerou-se que, realmente tais respostas só poderiam ser dadas por seres inteligentes. Este fato chamou a atenção dos maiores expoentes do seculo XIX, quais cientistas, médicos, professores, astrônomos, advogados, químicos, que buscaram através da pesquisa científica provar e comprovar que existe realmente um mundo espiritual, onde as pessoas que deixam a terra continuam a viver em toda a sua essência.

Muitos não acreditam na existência de espíritos nem de um mundo espiritual. atualmente como não acreditavam quando do surgimentos do espiritismo. Nem mesmo quando se vêem diante do resultado dos estudos e pesquisas realizados pelos primeiros espíritas.

Se eu não acredito que Allan Kardec teve orientação da espiritualidade para escrever a Codificação também não posso acreditar que ele, também através de pesquisa descobriu importante método para o ensino das crianças. Quem não acredita nas conclusões cinetíficas que mos proporcionaram os espíritas cientistas também não podem acreditar no poder mental, na telepatia, no sonambulismo, na intuição, todos comprovados cinetíficamente através de estudos paralelos aos estudos espíritas.

Alguns Homens são incrédulos por natureza. Alguns acreditam em tudo. outros, acreditam no que querem acreditar; crêem que seres invisiveis atacam o corpo humano e o destrói com doenças, sem jamais tendo visto um vírus ou bactéria; acreditam que as ondas do rádio ou da TV vem pelo ar e nos sintoniza com a programação sem nunca terem visto tais "ondas"; acreditam que os raios infra vermelhos provocam o câncer de pele, sem nunca terem visto tais raios;

acreditam em muitas coisas que não se pode ver, nem provar nem tocar, mas não lhes interessa acreditar que o homem é um ser imortal, que tem uma origem divina e tem objetivo de evoluir cada vez mais, porque acreditar nesta simples verdade lhe obrigaria a recusar tudo em que baseia sua vida: a ganãncia, os "prazeres", as futilidades, o egoísmo.

Mas, meus amigos, queiram ou não,o Mundo espiritual é uma verdade independente do que acham ou pensam alguns e lá é que é a nossa verdadeira pátria, de onde nos afastamos por curtos períodos para nossa aprendizagem nesta escola que é a Terra.

Salve Deus!
Meus queridos, muitos homens e mulheres lutaram para alicerçar as bases da doutrina Espírita no seculo XIX, através de estudos e pesquisas que solidificaram a importância deste conhecimento trazido pelo Mundo invisível. Vamos conhecer a vida de alguns, mas é claro que, em todo o mundo, milhares de outros irmãos se colocaram à serviçi da espiritualidade.
na atualidade e aqui no brasil temos os exemplos do conhecido Chico Xavier e de nossa amada Mãe Clarividente que nos legou as pérolas do Astral Superior para enriquecer nossa existência nestes carreiros terrestres.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tia Neiva e Chico Xavier: A doutrina espirita no Brasil


NEIVA CHAVES ZELAYA

Nasceu na cidade de Propiá, estado de Sergipe, no dia 30 de outubro de 1925. Casou-se com Raul Zelaya Alonso com quem teve quatro fulhos: Gilberto, Carmem Lúcia, Raul oscar e vera Lúcia. Mudou-se para Brasília e sendo motorista profissional com muito sacrifício adquiriu um caminhão para trabalhar pela Novacap, na construção da nova capital do Brasil, carregando diversos materiais.
De origem católica não tinha nenhuma relação com problemas de origem mística, se limitando a trabalhar e criar seus filhos. também vivia com ela Gertrudes, sua afilhada e filha de criação, que tomava conta c da casa e das crianças enquanto Neiva trabalhava dirigindo o caminhão em uma época que isto era muito raro, senão fosse ela a única mulher caminhoeneira na época.
Em 1957, sem qualquer explicação, Neiva começou a ter contao com o mundo espiritual, vendo e ouvindo os espíritos. teve conhecimento, então, de sua herança transcedental, que sempre fora clarividente e tinha por compromisso implantar um sistema tecnico doutrinário, alicerçado sobre os básicos da Doutrina de Jesus o Grande Mestre.
Mudou-se para Alexania na " Serra do Ouro", e fundou então a UESB- União espirutualista Seta Branca. A Clarividente foi preparada , atrvés de transporte e desdobramento espiritual por um mestre encarnado que vivia num Mosteiro de Lhasa no Tibet: Umahã. Ao terminar o seu curso com Umahã estav com graves problemas pulmonares
Na UESB realizava os trabalhos espirituais com as orientações de uma medium cardecista, Mãe nenê, também cuidava de crianças abandonadas e de famílas carentes que faziam parte do corpo mediúnico. Com a separação, Neiva mudou-se chegando ao local onde fica o "Vale do Amanhecer" no dia 09 de novembro de 1069, pouco tempo passa a ser reconhecida por todo o brasil e pelo mundo como Tia Neiva, a Clarividente.
Posteriormente casou-se com o sociólogo Mario Sassi que foi o Trino Tumuchy, que veio para que cumprissem uma meta cármica. sobre o primeiro encontro, Sassi, registrou:" Era evidente que eu estava diante de um fenômeno novo e com todas as características xde autenticidade. Como para dirimir qualquer dúvida, toda a vez que ela fazia alguma afirmação, acrescentava:" Digo-lhe isto em nome de nosso Senhor Jesus Cristo"...." Nossa conversa foi longa e profunda. Quando deixei a casa, já de madrugada, eu havia penetrado num mundo novo. Minha vida se apresentava então com um quadro nítido, com uma explicação para cada fato. De repente, tudo começou a fazer sentido, a ter uma correção lógica. Sentia-me invadido por forças desconhecidas e a divisar um mundo acolhedor, no qual havia um lugar para mim!"
Hoje a Doutrina trazida por Neiva tem muitos adeptos pelo Brasil a fora e pelo mundo; sendo que esta Doutrina que representa neste plano a Corrente Indiana do espaço trabalha não só para seus adeptos, mas, para todos os pacientes que entram nos Templos, como para todo o país e por todaa Humanidade.

A Clarividência de Neiva é inquestionável, tendo sido elogiada por Chico Xavier e reconhecida a sua importãncia espiritual pelo papa João paulo II; mas, o maior valor da Clarividente foi trazer as mensagens do Astral Superior de Humildade, Tolerância e Amor e ter trazido para a Corrente muitos filhos de Deus que estavam perdidos, sem direção nesta encarnação.

Para mim, especialmente, Mãe Clarividente é tão ou mais importante do que outros vultos do espiritismo; eles constríram a base; ela, erigiu um edifício, um Templo de manipulação de forças que não existia neste planeta, trouxe o espiritismo prático, diferente de qualquer outro tipo de pratica espiritualista: simples, sem luxos ou exigências que pode ser praticada por todos, desde que tenham fé e amor no coração.Salve Deus! salve Koatay 108, nossa Mãe Clarividente!

CHICO XAVIER

Francisco Cândido Xavier nasceu em 2 de abril de 1910 e desencarnou em 30.06.2002. Chico nasceu na pequena cidade de Pedro Leopoldo-MG, filho de um operário pobre e inculto e de uma lavadeira, dona Maria João de deus,que faleceu quando o filho tinha 5 anos. Aos 9 anos , o pai já casado novamente o empregou como aprendiz numa indústria de fiação e tecelagem. Após concluir o curso primário empregou-se como administrador da " fazenda Modelo" do Ministério da Agricultura.
Sua mediunidade manifestou-se aos 4 anos pois via e ouvia os espíritos e com eles se aconselhavam sem suspeitar que não fossem pessoas encarnadas. aos 17 anos fundou o grupo espírita Luiz Gonzaga onde desenvolveu a psicografia. Nesta forma de mediunidade psicografou até 1980, 183 obras, sendo que até seu desncarne este número aumentou consideravelmente, sempre sob a tutela do Espírito de Luz, seu Mentor, que o acompanhou desde o início, Emmanuel. Sua primeira obra foi " parnaso de Além túmulo" que reuniu poemas de 56 poetas brasileiros mortos e abalou os meios acadêmicos brasileiros, além de render a Chico um processo judicial de direitos autorais movido pela família de Humberto de Campos
Disse: chico tinha execelente senso de humor e dizia frases assim: " se algo posso falar ou pedir, nesta hora, rogo a todos os corações caridosos um a oração aNossa Mãe Santíssima em meu favor, a fim de que eu possa- se for a vontade da Divina Providência- continuar cum prindo honestamente o meu dever de medium espírita sem julgar ou ferir quem quer que seja"
" O telefone só toca de lá prá cá"
Apesar da extensa obra literária chico vivia humildemente pois doava tudo que era arrecadado com as vendas e doações ás instituições de caridade.

Flamarion

CAMILE FLAMARION

Flamarion foi um polêmico freguentador da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, contemporâneo de Kardec; sua obra e convicção influenciaram a geração que sucedeu Kardec na França e no Brasil e se tornaram base da Metapsiquica nascente.
nasceu em Montigni- le Roi, região leste da França em 26/02/1842, aos 4 anos lia, aos 4 1/2 escrevia, aos 5 naos iniciava os estudos de Gramática e aritimética e aos 6 anos iniciou-se na escola. Seu pai era cético em questõa de religião , mas, sua mãe era católica praticante. Flamarion fez seus estudos em escola católica.
devido a problemas financeiros mudou-se com a família para Paris e Flamarion estudou na escola da Associação Politécnica em cursos gratuitos. Tabalhava cerca de 15 a 16 hora por dia e aos domingos estudava Frenologia, Fisiogronomia e os Sistemas lavatier, gall e apurzheim; aos 15 anos escreveu um livro com mais ou menos 500 páginas, que ele próprio ilustro com mais de 150 desenhos, intitulado" cosmografia Universal" que depois recebeu o título " O Mundo antes da aparição do Homem". publicou inúmeros livros ao longo desua vida.
Camile Flamarion teve o primeiro contato com o espiritismo em uma livraria ao folhear o " Livro dos Espíritoa" e percebeu que tinha íntima ligação com um livro que escrevia à época "A pluralidade dos Mundos habitados", sendo que o que mais o intrigou é tal livro bem parecido com o que escrevia tinha as informações trazida por espíritos. Encontrou kardec, assistiu sessões na Sociedade parisiense de estudos Espíritas.
Apesar de algumas posições que assumiu serem muito criticadas na época, Flamarion prestou um grande serviço á causa espírita, ao colocar sua inteligência e interesse á serviço da pesquisa acerca do assunto.
Disse: "Há espíritas de uma fé cega, que estão certos de estar em comunicação com os espíritos. Não há argumentação entre eles. esses não me perdoamde não partilhar de forma alguma de suas certezas, que se tornam crenças religiosasem suas casas. mas, há entre esses, outros que compreendem que apenas o método científico pode conduzir ao conhecimento da Verdade. esses se tornaram meus verdadeiros amigos".
" O corpo passa. A alma vive no infinito e na eternidade".
Livros que escreveu: Casas mal assombradas, 1923; A Morte e seus Mistérios,Os Espíritos e o espiritismo, 1963; as forças naturais desconhecidas, 1906.

Arthur Conan Doyle

ARTHUR CONAN DOYLE

Sir Conan Doyle. nasceu em 22 de maio de 1859 em Edimburgo e desencarnou em 7 de julho de 1930, em Couborough, em família rigorosamente catpólica, tendo estudado em colégio Jesuíta, de sua mãe recebeu este ensinamento que lhe seguiu por toda a vida: "Sem temor diante dos fortes e humilde diante dos fracos"; 'da mãe ainda herdou todsa as virtudes, assim como a energia, O AMOR AO TRABALHO, O DESTEMOR NOS MOMENTOS DIFÍCEIS OU PERIGOSOS, A CORAGEM DE DIZER O QUE SENTIA, FOSSE QUAL FOSSE A SITUAÇÃO; A FACILIDADE DE se colocar na defesa dos fracos, bem como o respeito indeclinável aos seus pontos de vista, enquanto seus argumentos não fossem abalados.
estudou Medicina mas os clientes vendo-o tão jovem não acreditavam em sua competência. EEm 1878 empregou-se como aprendiz de médico durante as férias escolares num dispensário dos mais pobres n nos bairros pobres de Sheffield, nada ganhava, trabalhava a troco de casa e comida.
Esperando o início do curso universitário dirigiu-se para Edimburgo, sem arrumar qualquer trabalho decidiu entrar para a marinha como ajudante de cirugião. Neste interim recebeu uma carta de um dr.Elliot em Shropshire e foi-lhe prestar serviços, mas, um dia em discussão acerca da pena de morte, quando Conan Doyle se pronunciou sobre a sua abolição, foi dispensado sem receber qualquer pagamento. Voltou ao colégio e após levar diversos calotes, aceitou uma vaga como me´dico na baleeira HOPE. Voltando a Edimburgo, recebeu o Diploma de me´dico. Ingressou no navio "Mayumba" para servir como médico mas o navio acidentou-se.
Teve contato com o espiritismo ao visitar um paciente eque lhe falou de uma coisa chamada "espiritismo" Em 1887 escreveu uma carta ao editor da Revista "LIGHT" explicando as razões de haver se convertido ao espiritismo. isto causou grande furor na sociedade da época uma vez que Conan Doyle, era muito famoso e foi o criador da personagem " Serkock Holmes. historiador defendeu o uso de métodos cinetíficos nas pesquisas espíritas. Em 1917 começou a fazer palestras espíritas levando a luz espírita a toda a parte.
Disse Conan Doyle:

" O espiritismo para mim, do mesmo modo que para muitos outros, como que uma elevação do meu horizonte mental e a entrada do céu. Foi como que a fé a se formar dpos fatos. tanto assim que a vida, sem ele, eu só a posso comparara a uma travessia feita abordo de um navio com a escotilhas fechadas por um prisioneiro, que vivesse todo o tempo alumiado pela luz de uma vela e a quem de súbito, numa esplêndida noite estrelada, permitissem subir pela primeira vez ao tombadilho para contemplar o prodigioso mecanismo do firmamento, flamejando a glória de Deus."
livros; A Nova Revelação; El espiritismo: Su historia, sus doctrinas, sus hechos.
As citações e refer~encias foram extraídas do Livro " A Nova Revelação", Ed. FEB, 3ª Edição

Gabriel Delane

GABRIEL DELANE
Nascido na França em 1857 e desencarnou em 1926, às 7:00 horas da manhã.
Seu pai fundou em casa um grupo espírita onde imperava a austeridade pois não se aceitava nenhum pagamento, apesar de serem muito humildes; ali aconteceram muitos fenômenos.
assim crseceu com íntima conviv~encia com as faculdades mediúnicas de sua mãe e dos demais médiuns que fregentavam a casa. Com apenas 8 anos substituiu o pai em uma reunião, explicando o que fosse necessário aos participantes.
Teve significativa ligação com Allan Kardec. Apesar de não ter casado adotou uma menina, Suzanne rabotin, com sete meses, que lhe fez cvompanhia até a morte.
Delane foi engenheiro e sempre teve graves problemas desaúde,; quendo criança ficou cego de um olho devido a um abcesso. Dedicou toda a vida ao estudo da Doutrina espírita, tendo nos legados estes estudos em livros de grande importância.
disse Delane : " È tempo de reagir contra os bonzos oficiais que tentam abafar as verdades novas, afetando uma desdenhosa indiferença. Se temos respeito e admiração pela ciência sem prevenções, pela que imparcialmente encara todos os fenômenos estuda-os e explica-os firmemente oferecendo boas razões, também nos sentimos cheios de indignação contra a falsa ciência , rebelde a todasas novidades, encerrada em convicções adquiridas e crendo, orgulhosamente, ter a meta do saber humano."
Livros de gabriel Delane: O espiritismo perante a Ciência, O Fenômeno E´pírita, A Alama é Imortal, O canto do cisne,1929( publicado após sua morte), As Apareições materializadas dos Vivos e dos mortos, 1909.


LÉON DENIS


Nasceu em Foug, 1846 e morreu em Tours, em 1929. nasceu em um vilarejo muito pobre sendo sua família também muito pobre, sendo sua casa muito humilde, assim como seus pais. Seu pai era materialista e sua mãe, espírita. Denis cedo conheceu os trabalhos manuais e os pesados encargos da família, porém sempre sentiu os auxílios dos amigos espirituais. A situação modesta da família não lhe permitiu que estudasse.

Parece que havia um misteriosa ligação entre Léon Denis e seu Mestre Allan Kardec, pois, dizia, " Reparemos em que meu nome está inserido no de Allan Kardec que, na realidade se chamava: hippolyte LÈON DENISARD Rivail", tendo sido, á época cogitado como sucessor de Kardec; interessante, também é saber que estudiosos eruditas em estudos aos papéis da Sociedade Espírita de Paris , descobriu-se que Kardec havia vivido como Druida, na Boêmia, sob a personalidade de JAN HUSS, sendo que assim compreendemos esta misteriosa ligação, uma vez que JAH HUSS foi o amior amigo e o mais eminente discípulo de Jerônimo de Praga, mentor espiritual de Denis!


"Leon Denis era quase um adolecente quando a Doutrina espírita arrebatou para sempre os caudais de sua alma vigorosa", quando ao andar pela rua adquiriu um exemplar do " Livro dos Espíritos'. Denis nos fala que " Eu tinha 19 naos quando li " O Livro dos espíritos" e isso foi, para mim, uma spúbita iluminação de todo o meu ser. Eu não exigi provas a uma doutrina que respondia a todas as questões, resolvia todos os problemas de maneira a satisfazer a razão e a consci~encia."

Denis batalhou até o último suspiro pela difusão do espiritismo mesmo quasecego e com a saúde combalida jamais abaondonou sua missão, sendo sua grande tristeza perceber a frivolidade que algumas pessoas se entregam á prática do Espiritismo. Sendo que sobre isto escreveu:

" Haverá sempre um espiritismo de baixa categoria que prejudicará o outro, mas todos aqueles que, desse espiritismo terra a terra souberam, pela paciência e perseverança, elevarem-se para uma experimentação mais alta, somente estes compreenderão toda a grandeza e eficácia do Espiritismo."

uma bela citação de Denis, é a seguinte:


" È preciso que a morte deixe de ser um motivo de horror, visto que, através dela, vemos a ascensão para a luz".


Denis escreveu diversas obras de inquestionável valor aos estudiosos das questões espíritas: O Gênio Celta, O Mundo Invisível, Spirits et Mediund, A´rés la Mort, Cristianisme et Spiritism, Jeanne D'Arc, Le Grand Enigma, Dans L' Invisible, le problem de L'Etre et de le Destine, Le Monde Invisible et la Guerr .
para saber mais sobre Léon Denis: " leon Denis na intimidade, claire baumard( secretariou Denis até seu fim de vida) -Casa Editora O clarim,
As citações são retiradas do livro acima.

allan kardec


È importante, não obrigatório, que saibamos como se iniciou a "NOVA REVELAÇÃO", o espeiritismo, de maneira formal em nosso planeta, que sempre foi cenário de fanatismos e ignorâncias, trazendo até os Homens a imagem de um deus ranzinza, violento e cruel, ansioso por sacrifícios de sangue; com o advento do Espiritismo, no grande movimento feito pela Espiritualidade Maior, adveio uma era de crença em um Deus Misericordioso, de Bondade infinita, que não abandona nenhum de seus filhos, dando-lhes quantas chances sejam necessárias para a evolução até o retorno às orbes celestes, de onde partiu á imagem e semelhança do Pai.

O espiritismo é tão velho como o mundo e os fenõmenos espíritas sempre ocorreram ao longo da História da Humanidade bem como o fenômeno mediúnico, que é a mediação entre o homem encarnado e a essência imortal dauqele ser humano que já não pertence a este plano.Também é possível afirmar sem medo de erros que TODAS AS CIVILIZAÇÕES sempre tiveram contato com o mundo dos espiritos, sendo este fato comprovado por seus deixados, sejma lendas, desenhos, arte e literatura.


O INÌCIO DO ESPIRITISMO DA FORMA COMO O CONHECEMOS


Em 1847, nos Estados Unidos da América, numa pequena cidade, Hydesville, do estado de NEW YORK, na casa de míster John Fox, começou a ser perturbada por estranhos ruídos que sefaziam ouvir com tanta intensidade que tornou impossível a moradia da família de forma tranquila. Apesar de intensas pesquisas e a intevenção da Igreja local, nada foi esclarecido ou resolvido. Posteriormente, a filha de john Fox, Kate, uma criança à época, conseguiu através de pancadas contatar a entidade que se manifestava, descobrindo-se chamar-se Joseph Ryan e ter sido mascate durante sua vida terrestre. Convidou as jovens para fazersessões públicas nas quais ele convenceria os incrédulos de sua existência os fanáticos da fé incentivaram a multidão contra a famíla Fox.Posteriormente passaram-se a comunicar por meio de pancadas na mesa, ao invés das paredes e de prancheta onde ao invés de pancadas, as irmãs Fox usavam uma prancheta para a comunicação.

O fenômeno se espalhou em pouco tempo por várias partes do mundo, época que se tornou popular o divertimento com as mesas girantes e as bincadeiras com as pranchetas onde as pessoas faziam preguntas frívolas para serem respondidas pelos espíritos, sendo a maior sensação nas reuniões festivasdas familiasda época.

Esta fase do espíritismo foi necessária para que o Homem tivesse contato com o mundo dos espíritos de forma lúdica e como uma brincadeira, fizesse este contato sem receios e sem maiores pretensão.

Porém, chegava a hora de acabar a brincadeira e começar o estudo sério do fenômeno, que a parir do seu estudo, comprovaria a imortalidade da alma e a evolução do Homem enquanto ser imortal. Vários homens sérios, cientistas e renomados estudaram o fenômeno e estes são considerados os precursores da Doutrina Espírita, cujo conhecimento se espalhou pelo mundo trazendo uma nova visão acerca da existência da Vida. O Espiritismo não veio para se tornar uma nova Religião, mas, uma meta de vida a todos os seres encarnados que desejem evoluir e crescer espiritualmente. Pode ser considerada uma Ciência ou pode ser considerada da forma que o ser entender melhor, porém, deve ser sceita por inquestionáveis provas que os " grandes vultos do Espiritismo colheram em exaustivas pesquisas sobre os fenômenos.

Muitos homens e mulhres contribuíram para a expansão mundial do espiritismo, porém, neste BLOG, teremos contato com alguns. Convido a todos que lerem estas linhas a buscar o contato com os livros que serão citados e tenho certeza o aprendizado será confortador. salve Deus.



ALLAN KARDEC
Hipolyte Léon Denizard Rivail, nasceu em Lião,a três de outubro de 1804 de uma famílai antiga que sedestacou na magistratura e na advocacia, não seguiu estas carreiras, inclinando-se ao estudo das ciências e da filosofia. educado na escola de Pestalozzi, tornou-se dos mais eminentes discípulos deste célebre professor. Já aos 14 anos ensinava o que sabia aos condiscípulos.

Nascido sob a religião católica, mas educado num país protestante teve que suportar atos de intolerãncoia que o levaram a pensar numa reforma que levasse a reunificação das crenças.

Sempre ligado ao estudo da ci~encia e à Educação, o Professor Rivail criou engenhoso método para criança contar, tendo se destacado nso meios acadêmicos por suas numerosas obras de educação, sendo que tis obras eram muito usadas naquele tempo e algumas, recentemente foram reeditadas por sua importãncia didática.

Com o surgimento do fenômeno das mesas girantes, Rivail se dedicou ao estudo sistemático do fenômeno entreviu desde logo a princípio de novas leis naturais" cujo conhecimento haveria de lançar luz sobre um a imensidade de problemas tidos por insolúveis, e lhe compreendeu o alcance do ponto de vista religioso".

desta forma, assumindo o pseudônim o de ALLAN KARDEC que usou em sua encarnação como DRUIDA, ele se colocou á disposição da Espiritualidade para compilar obras "ditadas" pelos espíritos a fim de trazer do Mundo Invisível os ensinamentos que caberia ao Homem saber para melhor se encaminhar neste planeta. Alln Kardec, não era medium, ou não tinha a mediunidade necessária para o trabalho e, por isto, utilizou-se de "mediuns de ilibado renome" para compilar as obras fundamentais e primeiras da Doutrina Espírita, sendo chamado " CODIFICADOR DO ESPIRITISMO": O livro dos Espiritos, (1857); O Livro dos Mediuns,(1861); O Evangelho Segundo o Espiritismo ( 1864); O Céu e o Inferno ou A Justiça de Deus segundo o espiritismo ( 1865), A Gênese, os Milagres e as Predições (1868); A Revista Espírita, periódico mensal, com 1ªpublicação em 1858, fundou a Sociedade parisiense de Estudos Espíritas, cujo fim exclusivo era o estudo de quanto possa contribuir para o progresso da nova ciência.

Kardec apresentou o lema que define o Espiritismo, o diferenciando de outros entendimentos acerca de Religião:


"Não há fé inabalável, senão a que pode encarar face a face

a razão, em todasasErasda Humanidade."


Morreu conforme viveu: trabalhando. Sofria do coração há muito tempo, mal que só poderia ser combatido com reposo e pouca atividade material, o que considerou impossível dian te do compromisso em trazer ao Mundo as palavras do Mundo Espiritual, desencarnando a 31 de março de 1869.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010



O que é o Vale do Amanhecer.


Meus irmãos e irmãs, devemos perder a ilusão de tentar explicar a todos os que encontramos o que é o vale do Amanhecer, quem é Seta Branca, quem é Mãe Clarividente; muitas vezes nada conseguimos a não ser o riso e o desprezo das pessoas.

Só compreende a essência do Vale do Amanhecer os seres que são da tribo do Jaguar, áqueles que há milênios seguem a mesma caminhada evolutiva e que têm por missão o encontro em várias épocas e em diversas encarnações para cumprimento de missões que assumimos para com este planeta; os outros jamais conseguem entender a Doutrina, não vendo nenhuma racionalidade nas indumentárias e rituais. Todos os Homens têm suas metas cármicas e transcedentais, nem todos, porém, as têm no Vale do Amanhecer. Embora todo o ser encarnado seja "medium" num grau maior ou menor, quer dizer, portador de uma mediunidade mais ou menos apurada, nem todos são ou serão Mestres do Amanhecer, porque na sua bagagem transcedental não está registrado este compromissso. Podem freguentar o Templo como pacientes e, muitas vezes, levados pelo entusiasmo de parente ou amigo até ingressa no desenvolvimento, mas não tem segurança para ali permanecer.

Nosso compromisso com seta Branca é milenar, desde capela, quando pisando o solo deste planeta Terra, muitos nos desviamos das metas Divinas e nos perdemos em nossas missões como Vickings, ou em Roma, em Jerusalém, quando preparados e escolhidos para receber o Salvador, não só nos levamos pela vaidade e ganância como O levamos ao martírio, caindo seu sangue sobre nós e nossos filhos; em Atenas. Na história da França, quando encarnamos para fazer o Berço da Civilização Moderna e justa nos endividamos em pequenas revoltas que antecederam a Revolução Francesa ( época em que vivi com grandes desajustes) que seria o ponto de partida para a grande transformação para a Humanidade, onde deveria ser implantado o tripé da "Nova Civilização: Liberté, Igualité, freternité" e que transformamos em época de horror e corrupção onde muito nos endividamos, com delações, crimes e homicídios. Na àfrica, quando muitos de nós derramamos no chão as Benditas ofertas do astral Superior. Dívidas da època das Cruzadas e "Guerras Santas",mais dívidas na época da colonização do Brasil, com extermínio de índios e com a escravidão de irmãos infelizes e até hoje, quando chamados para trabalhar na Lei do Auxílio para quitar parte de nossas débitos, ainda nos endividamos em enredos de malidicência e orgulhos dentro da Doutrina. Por isto, somente quem tem o compromisso com Seta Branca para trabalhar diuturnamente para espalhar pelo mundo a grandeza da Doutrina Crística, entende o que é o vale do Amanhecer.
Os outros seres encarnados, jamais entenderão e verão esta Bendita Doutrina trazida pelos Planos Astrais como 'uma seita", 'um centro espírita", uma "mistureba de religiões", e isto não está errado, estes estão observando de sua ótica, dentro das possibilidades da evolução pessoal; é o mesmo que tentar esclarecer a uma criança que a maçã que ela está comendo sem lavar, está cheia de seres invisíveis que podem lhe fazer mal; ela só compreenderá esta verdade quando estiver crescida para entender, até lá vai continuar comendo a maçã sem lavar. Deixemos que eles pensem o que melhor lhes convier, sem mágoas ou rancor.
Mesmo entre nós, jaguares e ninfas, muitos não alcançamos a real grandeza desta Doutrina, embora tenhamos provas todos os dias das promessas do Divino Mestre e de Simiromba, nosso pai.
Mas, meus irmãos, conforme disse Jesus:" Não dêem pérolas aos porcos, para que eles não as podendo comer, se lancem sobre vocês". Não tenhamos a pretensão de plantar no coração de todos a nossa verdade, porque cada um tem a sua. Muitas vezes, ao vermos o quanto bem nos fez a Doutrina queremos levar para o desenvolvimento na Casa do Pai todos nossos amigos e conhecidos que passam por problemas, mas, como diz Mãe Clarividente o desesnvolvimento da Mediunidade não tem esta finalidade. Recebemos esta ferramenta para trabalhar para todos, para os que conhecemos e para os que jamais conheceremos; para os que amamos e para os que nos odeiam, para nós... só se tivermos merecimento! por isto jamais devemos dizer: " estou sempre no Vale e nada melhora em minha vida...", lembre-se do ditado popular" casa de ferreiro, espeto de pau"., porque o ferreiro só fará espetos de ferro para si quando não tiver nenhum trabalho do outros, e como o cliente tem sempre prioridade...
Por ultima reflexão: o Vale do Amanhecer não é para ser explicado, mas vivido. As energias benditas de Deus Pai Todo Poderoso e a força da Corrente Indiana do Espaço só são percebidas com o coração, de olhos fechados e espírito aberto ao trabalho. Salve Deus!
Queridos, digo sempre que no meio de milhões de pessoas nós chegamos nesta Casa Bendita e nos encontramos com a nossa essência; somos muito importantes para nossos Mentores, tanto que considero um verdadeiro Mestre do Amanhecer um diamante pequeno e lapidado num caminhão de grandes pedaços de pedra bruta, devemos refletir, com nosso brilho, a Luz que emana de Jesus de Nazaré e isto todos podemos fazer, com tolerância, Amor e humildade.
Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!

TEMPLO TANOR DO AMANHECER DE JUIZ DE FORA-MG

Grandioso Ministro tanor
O Radar

setor evangélico





O TEMPLO TANOR DO AMANHECER DE JUIZ DE FORA ESTÁ SITUADO EM JUIZ DE FORA-MINAS GERAIS, NO BAIRRO DIAS TAVARES(GRANJEAMENTO); USANDO CARRO É SÓ SEGUIR A BR040 SENTIDO BELO HORIZONTE ATÉ O RESTAURANTE SILVIO'S, ENTRAR À ESQUERDA E SEGUIR AS PLACAS DO "RESTAURANTE RECANTO DOS CANARINHOS"; O TEMPLO FICA TRÊS OU QUATRO GRANJAS DEPOIS.
DE ÕNIBUS: O ÔNIBUS É DA VIAÇÃO SÃO FRANCISCO, PARA NO MISTRE SHOPPING, NA AVENIDA FRANCISCO BERNARDINO( EM FRENTE Á IGREJA UNIVERSAL), ATRÁS DO HIPER BRETAS, SEGUINDO PELA AVENIDA BRASIL.
LINHA 712- COM OS HORÁRIOS: 6:30- 90:45
ADJUNTO COLETA- (32)99233926 APONARA- ALICE- (32)88333969

Ministro Tanor
Salve o Ministro Tanor
Espirito de alta hierarquia
Trabalhador do Tribunal Divino
com esperança e alegria
de ver trabalhando seu povo
em plena harmonia
Salve o Ministro Tanor
Salve tudo que Ele representa
Tolerãncia, humildade e amor
conforme nos orienta
a lição do Amanhecer
transmitida pelos Mentores
com caridade e paciência
suportamos nossas dores
Salve o Mestre Coleta
que conduz o povo tanor
Salve a sua ninfa que segue
a Doutrina com amor
Salve o Bendito Templo Tanor
Tanor do Amanhecer
em Juiz de Fora plantado
pra Doutrina Florescer.
*Este Mantra nos foi trazido pelo Plano Astral e agradecemos, de coração, a bênção bendita a nós concedida!







sexta-feira, 20 de agosto de 2010


MENSAGEM DE LUZ PARA ILUMINAR O FIM DE SEMANA!


Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro. Seja gentil assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros; vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto assim mesmo.

Se você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra; construa assim mesmo.

Se você tem paz, é feliz, as pessoas podem invejá-lo; seja feliz assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isto pode não ser o bastante; dê o melhor assim mesmo.

Veja você que, no final das contas é entre você e Deus; nunca foi entre você e as outras pessoas.

( Madre Teresa de Calcutá)


DOCE DE OURO DOS CIGANOS ( ovos nevados)

ingredientes:

200g de açúcar fino
1 xica. de chá de àgua
casca de 1 laranja
6 cravos da índia
2 pedaços de canela em pau
6 ovos

Modo de fazer:

1- Retire as claras e bata-as em neve, coloque as gemas e bata até ficar cremoso.
2- Coloque em uma panela a àgua, a casca de laranja, os cravos e a canela, deixe ferver bem, depois coe em uma peneira.
3-Volte para a panela o liquido e coloque o açúcar para fazer uma calda branca. Quando a calda estiver fervendo já jogando às colheradas o ovo batido( sempre 1 ou duas colheres para não grudarem). Quando as bolas de ovos estiverem cozidas vão boiar; é hora de retir-las colocar em uma compoteira. Após terminar o cozimento de todo o ovo, reque com o restante da calda.

VELA DA FELICIDADE



A luz é importante para todos os povos, em todos os tempos. È na Luz que podemos encontrar nossos caminhos, perceber os perigos que nos rondam, ver as belezas do mundo...

As trevas, ao contrário, nos sugere a idéia de perigo, de insegurança.

Este fato é verdadeiro no mundo físico, como no mundo espiritual: sabemos que só caminhando no caminho da Luz alcançaremos a nossa evolução; e o caminho da Luz é o caminho do Amor, da Humildade e da Tolerância, onde nos guiamos pela Caridade por nós e por nossos irmãos.

O mesmo significado tem a luz para nossos irmãos ciganos, que andam com o Sol, na claridade da certeza.

O uso de velas em casa atrai boas energias e simboliza a luminosidade do Astral Superior, tornando, além disto, o ambiente mais bonito e mais decorado!


A receita da VELA DA FELICIDADE"foi extraída da revista " Casa & Família", ed Melhoramentos, foto de Luiz Fernando Macian.


MATERIAL:


1 kG DE PARAFINA

50G DE CERA MICRO

100 G DE ESTEARINA

PAVIO

MOLDE REDONDO DE GESSO OU ALUMÍNIO, QUE DÊ À VELA FORMATO DE BOLA

PANELA PARA BANHO MARIA

UM PALITO DE CHURRASCO

UMA CONCHA(de cozinha)


Modo de fazer:

1}- Corte um pedaço de pavio deixando 2 cm de sobra acima da altura do molde. Banhe o pavio em parafina derretida numa panela. Peque as duas pontas e estique para secar por igual.

2}- Enquanto o pavio seca, despeje a massa derretida da vela no molde.

3}Quando começar a formar uma nata grossa introduza nocentro um palito de churrasco, cerca de 10 minutos depois substitus o palito pelo pavio que ficou secando

4} Acrescente mais uma concha de parafina


Espere esfriar bem e desenforme.

Usando tinta plástica ou acrílica ointe o mosaico com as cores e desnhos que preferir. Deixe secar de um dia para o outro. Passe um paninholevemente, dê mais um banho de parafina quente.


Atenção!


Quando feita artesanalmente esta vela não fica exatamente igual à industrializada. ( Mas, tem a sua energia!)

Use SEMPRE pavios de algodão, o material sintético ao queimar deixa um cheiro desagradável.

tanha sempre á mão paninhos para limpeza e um avental.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SALVE DEUS, MEUS AMADOS! AMANHÃ, SEXTA-FEIRA, DIA DE UMA DELICIOSA RECEITINHA DA CULINÁRIA CIGANA E UMA LINDA "VELA DA FELICIDADE" PARA TRAZER BONS FLUIDOS AO NOSSO LAR!



Que a prece nos coloca em ligação direta com Deus e com as forças do astral Superior, todos sabemos. O que importa, realmente, é considerarmos os ensinamentos do Divino a Amado Mestre que nos ensinou que este contato deve íntimo, silencioso e com amor no coração.



Na Doutrina espírita tem lindas preces, que você pode ler no " Evangelho Segundo o espiritismo, nas páginas finais do livro, por exemplo:



Meu Deus, permiti aos bons espíritos que me assistem, vir em minha ajuda quando estiver em sofrimento, e me amparar se eu vacilar. Fazei, Senhor, com que me inspirem a fé, a esperança e a caridade; que sejam para mim um apoio, uma esperança e uma prova de vossa misericórdia; fazei, enfim com que junto a eles a força que me falta nas provas da vida, para resistir às sugestões do mal, a fé que que salva, o amor que consola.



outra:



Espíritos bem-amados, anjos guardiãs, vós a quem Deus, em sua infinita misericórdia, permite velar pelos Homens, sede nossos protetores nas provas de nossas vidas terrena. Dai-nos a força, a coragem e a resignação; inspirai-nos tudo o que é bom, livrai-nos da inclinação para o mal; que vossa doce influência penetre em nossa alma; fazei com que sintamos que um amigo devotado está conosco, perto de nós, que vê nossos sofrimentos e partilha as nossas alegrias.

E vós, meu bom anjo, não me abandoneis. tenho necessidade de toda a vossa proteção para suportar com fé e amor as provas que a vontade de Deus me enviar.




Influência da Prece Sobre a Saúde - Terceira Revelação - (Vídeo)

Influência da Prece Sobre a Saúde - Terceira Revelação - (Vídeo)

OUTRAS PRECES DO AMANHECER




OUTRAS PRECES DO AMANHECER.



PRECE DOS MEDIUNS- MÃE YARA-UESB

Senhor Jesus! prosto-me aos teus pés!
venho te pedir o alim ento de minha alma
que só tu podes me dar!...
dá-me, Senhor, o que comer,
alimentando-me de Teus banquetes e dos Teus manjares...
prometo, Senhor: o que me deres dividirei com meus irmãos...
o mesmo manjar... o mesmo pão...
Senhor! O rebanho que Tu a Seta Branca, tão digno mensageiro,
entregastes, é o mais feliz rebanho,
que tudo recebe da Tua lei e do teu imenso amor!
Ao sentir-me junto a Ti, sinto ânsia de chorar
ao lembra-me dos meus irmãos
longe da luz do teu sublime olhar...
Por todos os séculos, Jesus, queremos te adorar!
Salve Deus!
( maio/60)

PRECE DE SABÁ

Eu estou rodeado pelo Ser puro
e no Espírito Santo da vida, amor e sabedoria!
Eu conheço a Tua presença e Poder; Oh, abençoado Espírito!
A Tua Divina sabedoria aumenta sempre a minha fé na vida
E na Tua perfeita Lei! Eu sou nascido de Deus, Puro dos Puros,
E sendo feito á Tua imagem e semelhança, sou puro.
A vida de Deus é a minha vida.
E com Ele vibro em harmonia e integridade!
O conhecimento de que tudo é Bom me libertrou do Mal"
Eu sou sábio, pois expresso a sabedoria da mente
e tenho conhecimento de todas as coisas...
Por isso eu vivo meu Direito na Divina Luz, Vida e Liberdade,
com toda a sabedoria, humildade, amor e pureza...
Sou iluminado nas minhas forças e vou aum entando forças,
A missão do M eu Pai me foi confiada"
Em nome do Pai, do Filho e do espírito! Salve Deus!



PRECE DOS PEQUENINOS DE ASSIS


Pai Nosso que estais no Céu, na Glória da Criação"

Ouça esta humilde oração dos pequenos lábios meus!

Santificado seja o Senhor"

Seja o Teu nome Divino em Minha alma de menino

que confia em teu amor"

Venha a nós o Teu reinado de Paz e Misericórdia

Espalma a luz da concórdia sobre o mundo atormentado...

Que a tua Bondade, que não exita e nem erra,

seja feita em toda a Terra e em todo o Céu sem fim...

Irmãos de toda a Terra, amai-vos uns aos outros!

Irmãos de toda a Terra, amai-vos uns aos outros... Salve Deus!



PRECE DO SIMIROMBA



Oh, Simiromba, do Grande Oriente de Oxalá"

No mundo Enacantado dos Himalaias, faze a minha preparação...

Ilumina o meu espírito! para que eu possa partir sem receios,

no avanço final de uma Nova Era!

Faze em mim a verdadeira força do Jaguar!

Oh, Simiromba, dos Mundos Encantados!

Em breve estarei sobre o leito e Jesus, o Sol da Vida,

transmitirá, por mim, os mantras poderosos

para a libertação dos Vales Negros da incompreensão,

Oh, Senhor, partirei contigo,... Nada temerei!


PRECE LUZ


Oh, Jesus, ensina-me o verdadeiro amor aos menos esclarecidos!

Faze-me tolerante nos momentos difíceis de minha vida......

Oh, Senhor, permita

que eu seja o jaguar medianeiro entre o o Céu ae a Terra

Retira, Jesus, os males que restam em mim

Para que eu possa receber os Mantras do Sol e da Lua

e transmitir a presença divina na Nova Era...

Ilumina, Senhor, Também a minha consciência,

para que santificado seja o meu espírito algum dia!

Em nome do pai, do Filho e do Espírito! Salve Deus!



PRECE DO EQUILÌBRIO



Senhor, faze com que habite em mim

A verdadeira tranquilidade de minha alma!

Não permita que ela se anche com os vícios da Terra!

Dai-me forças, Senhor,

para que eu mesmo possa corrigir os meus erros.

Não deixeis que eu me torne joguete das ilusões deste mundo!

pelo pensamento, neste instante

vou controlar a minha força mental-vital

e nenhum pensamento negativo poderá entrar em minha mente.

ouve os meus rogos, Jesus,

para que, ao deixar esta roupagem material,

me revista de Luz como a do Sol, que ilumina toda a Humanidade!

Salve Deus!


PRECE DA CIGANA KATSHIMOSHY


fazer, preferencialmente, pela mnhã, a céu aberto)


Senhor! Eu Te agradeço pela vida e por esta nova manhã!

Ajuda-me a encontrar as pessoas que devo,

a ouvir aquelas com quem qures que eu me comunique...

Mostra-me como ajudá-las ou como receber

alguma coisa que tenham a dar...

Ajuda-me a swer um auxílio, uma bênção aos meus!

A Ordem Divina tome conta de minha vida hoje e todos os dias!

Hoje é um novo e maravilhoso dia,

E nunca haverá um dia como este...

A minha vida é comandada pela Forma Divina

e tudo o que eu fizer irá prosperar...

O amor Divino me cerca, me envolve e me protege

E eu caminho em paz!

Sempre que minha atenção for desviada

do que é bom e produtivo,

eu a trarei de volta para a contemplação

do que é admissível e de boa fama"

Sou um imã mental e espiritual,

atarindo todas as coisas que me fazem prosperar...

Hoje eu vou alcançar um enorme sucesso

em todas as min has tarefas...

Hoje eu vou ser feliz o dia todo! Salve Deus!


PRECE DAS 12-15-20H


O Senhor tem o seu Templo em meu íntimo, nenhum Poder é demasiado ao Poder dinâmico do meu espírito.

O Amor e a Chama Branca da Vida residem em mim...